CuriosidadesAlimentação

Como comidas picantes alteram o seu cérebro e saúde em geral, segundo a ciência

como comidas picantes alteram o seu

Você ama comer coisas picantes? E se você pudesse se sentir bem sempre que se entregasse a um curry ou outro prato quente, sabendo que ele estava realmente dando-lhe um impulso de saúde? Bem, uma pesquisa mostrou que alimentos condimentados podem mudar nosso cérebro e aumentar a nossa saúde em geral com uma alta concentração de sabor.



Comidas picantes fortalecem conexões entre as células cerebrais

Pimentas vermelhas contêm um composto conhecido como apigenina, que foi mostrado para fortalecer as conexões entre as células cerebrais. Outra pesquisa mostrou que a apigenina, um flavonoide, também pode ser um poderoso agente na preservação das principais funções cerebrais como memória e aprendizagem. Esta, por sua vez, pode proporcionar proteção contra doenças como a Alzheimer, Parkinson, e algumas perturbações mentais tais como a esquizofrenia.

como comidas picantes alteram o seu2


Comidas picantes realmente fazem você viver mais

Um estudo maciço com meio milhão de pessoas chinesas, conduzido por pesquisadores da Harvard, sugere que comida picante pode ajudá-lo a viver mais tempo. Especificamente, as pessoas que comem pimentas algumas vezes por semana, diminuem o risco de morte em 14% em qualquer período determinado em comparação com aquelas que ingerem apenas alimentos brandos. Por quê? Pensa-se que a capsaicina, um composto encontrado em pimentas, tem um efeito benéfico sobre o metabolismo e reduz diretamente o risco de desenvolver uma série de doenças, incluindo câncer.

como comidas picantes alteram o seu

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Algumas pessoas só vão te amar quando você parar de amá-las

Artigo Anterior

Como liberar as memórias e emoções dolorosas armazenadas em seu corpo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.