Lei da Atração

Como conseguir o que você quer ajudando os outros a conseguirem o que eles querem- parte 3

Continuação do último post…






Uma das maneiras mais eficazes para você conseguir gerenciar o dinheiro das outras pessoas ou conseguir o esforço delas, é você ter uma idéia que pode ajudá-las a atingir seus objetivos mais rápidos do que nunca. Todas as grandes fortunas são iniciadas por um indivíduo com uma idéia que ele ou ela executa de forma que outros querem se envolver e tirar proveito.

J. van Andel e Rich DeVoss começaram como dois jovens vendendo vitaminas para uma empresa de marketing multi-nível para na década de 50. Então eles vieram com uma idéia. E se eles poderiam fabricar sabão biodegradável, altamente concentrado, que poderiam serem usados em dezenas de maneiras diferentes para a família classe média. E se estes produtos tinham que ser tão originais que eles pudessem fabricá-los a um preço baixo e, em seguida, criar uma estrutura de marketing multi-nível para que outras pessoas pudessem vendê-los e fazer um lucro, enquanto, ao mesmo tempo, recrutar outros para vendê-los com lucro.

Passou a trabalhar com um químico e veio com uma substância chamada “Líquido Limpador Orgânico”, ou “L.O.C.” Amway Corporation, Ada, Michigan nasceu. Hoje, a Amway Corporation tem milhares de pessoais distribuindo seus procutos e diversos produtos de uso doméstico disponíveis no mundo. Eles têm milhões de distribuidores em todo os Estados Unidos, Canadá, Ásia, Europa, Pacífico Sul e América Latina. E hoje, J. Van Andel e Rich DeVoss são bilionários e estão entre os homens mais ricos do mundo.

Nesta época de oportunidades, há mais idéias zumbindo em torno do que você pode usar para ter mais sucesso em sua vida e carreira que já existiram antes. Bill Gates abandonou a faculdade com uma idéia para desenvolver um sistema operacional para computadores mais antigos. Ele comprometeu-se a desenvolver um sistema operacional para o básico do computador antes que ele mesmo sabia como fazê-lo. Mais tarde, ele comprou uma pequena empresa de Seattle chamado Microsoft e o “disco de sistema operacional básico” que eles tinham desenvolvido. Após vários refinamentos, Bill Gates e Paul Allen criaram o sistema operacional MS-DOS, que depois vendeu para a IBM como a plataforma operacional para o novo computador pessoal. O resto é história.



// ]]>

Bill Gates e Paul Allen, com a força dessa idéia original, agora são dois dos homens mais ricos do mundo.


Tom Monahan foi ex-aluno desempregado com um carro usado quando ele veio com a idéia de que, quando as pessoas telefonaram para pedir uma pizza, é porque elas estavam com fome. Se fosse esse o caso, ele concluiu, então que velocidade era mais importante que qualidade. Ele alugou uma pizzaria que estava falida, contratou jovens com carros e começou a oferecer 30 minutos para entregar as pizzas vendidas em qualquer lugar dentro de uma determinada distância. A padronização e pizzas pré-prontas virou seu pequeno negócio em uma empresa próspera. Como você sabe, Tom Monahan é o fundador da Pizza Hut, uma das mais bem sucedidas operações de restaurante de fast-food na história. Tom Monahan é também um bilionário, um dos homens mais ricos do mundo, por causa de sua idéia simples que, quando as pessoas pediam pizzas elas valorizavam a velocidade e a qualidade. Ele deu a velocidade e transformou o mundo do fast food e entrega.

A coisa incrível é que, mesmo dentro de sua mente, você provavelmente tem várias idéias, qualquer uma delas poderia torná-lo rico e famoso. O grande erro que você comete é que você ignora sua própria idéia, porque foi você quem pensou nisso. Você acha que outras pessoas que virem com alguma idéia são de alguma forma mais inteligente ou mais perspicaz do que você. E isso não é verdade!

Einstein veio com a teoria da relatividade, “E = MC2.” Esta teoria da relatividade mudou totalmente a nossa atitude em relação a física e a estrutura do universo. Mas Einstein não foi um grande matemático. Ele foi deixado para outras pessoas a descobrir as implicações e aplicações da fórmula, que elas ainda estão fazendo hoje. Einstein não tinha que ser um grande matemático. Ele simplesmente precisava ter o insight de chave ou idéia e então atrair os esforços, dinheiro e idéias dos outros para alavancar a sua visão sobre a revolução na nossa compreensão do universo físico que se tornou.

Para aproveitar, você precisa também de inteligência de outras pessoas e cooperação de outras pessoas. Você precisa ser capaz de atrair para sua vida e trabalho a ajuda, assistência, influência e a ativa participação de muitas outras pessoas a alcançar seus objetivos. E você pode fazer isso se você pode recordar as duas leis simples que eu explicarei agora.


O primeiro é a lei da compensação. A lei da compensação diz que tudo o que você der, você receberá. É, de certa forma, uma maneira de reformular a “lei da reciprocidade”.

A lei da compensação diz que, o que você faz para ajudar ou melhorar a vida das outras pessoas, vai voltar para você. Você será compensado na medida completa para tudo que você contribuir ou colocar. Esta vontade de sua parte para contribuir para ajudar os outros é uma garantia virtual que outros irão procurar maneiras de contribuir para ajudá-lo.

A lei de compensação também diz que você não pode sair se você não colocar. Como a lei da semeadura. A lei exige que primeiro você entrega, às vezes por um longo, longo tempo, mas então, por uma lei do universo, você será compensado, você vai colher a colheita em sua própria vida.

Com relação a ganhar a influência e a assistência de outras pessoas você deve sempre estar procurando outras maneiras de ajudá-los a ter as coisas que eles querem para eles, assim vão estar predispostos a ajudar você a obter as coisas que você quer.


Uma das razões que a América é o país mais próspero e poderoso economicamente e militarmente no mundo é por causa do sistema de livre iniciativa. O sistema de livre iniciativa, diz que, “quanto mais empreendedor está, quanto mais livre você é.”

Com o sistema de mercado livre, você pode fazer o que quiser na vida, simplesmente encontrando maneiras de ajudar a outras pessoas a realizar as coisas que eles querem. E o mais criativo está em alavancar e multiplicar seus talentos e habilidades vezes os talentos e habilidades dos outros, quanto mais alto você pode se levantar, mais rápido você pode mover para a frente em sua vida.

// ]]>

Untitled-1

Como conseguir o que você quer ajudando os outros a conseguirem o que eles querem- parte 2

Artigo Anterior

Como conseguir o que você quer ajudando os outros a conseguirem o que eles querem- parte 4

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.