Lei da Atração

Como cuidar do seu jardim?

333

O meu jardim



As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível, elas representam o belo, transmitem paz, harmonia, segurança e amor. É sabido que os homens nutrem grande afeição e admiração no cultivo das flores desde os tempos passados, alguns filósofos do século XV afirmavam em seus cânticos que “Nossos corpos são nossos jardins, e nossos pensamentos são nossos jardineiros”. É comum encontrarmos lindos e magníficos jardins bem cuidados que encanta os olhos a todos os que os contemplam, deixando uma sensação mágica ao redor de tudo que o cerca, também é comum em uma praça tão linda encontrarmos jardineiros dedicados, com as mãos sujas de terra e a atenção voltada sempre para essa ou aquela plantinha em especial, mas nunca deixando de cuidar do jardim como um todo.

O jardineiro sem propósito?

A forma como conduzimos os nossos pensamentos (jardineiro) e aquilo que colocamos dentro da mente pode nos trazer bem ou mal, pode nos levar à saúde ou à doença, por isso cuidar da mente é algo muito importante. Mas como cuidar de nossa mente?


Noites mal dormidas, alimentação ruim, vícios, sedentarismo, tudo isso influencia negativamente nossos pensamentos, nossas emoções (nosso humor) e nossos comportamentos, dai,imaginem um jardineiro sobre o efeito de todos esses males? Será que tal profissional exerceria sua função com tal competência? Como seria tua dedicação?… Certamente não seria perfeita né? Notamos claramente milhares de jardins abandonados e mal cuidados por todos os lugares, claro que certamente encontrar um jardineiro dedicado nestes jardins mal cuidados é impossível, certamente seria diferente as condições deste jardim mal cuidado.

Como cuidar do nosso jardim?

Cuidar do corpo tem como resultante cuidar da psique (mente). Somos seres integrais. Para facilitar o estudo, a ciência destrincha as áreas de conhecimento do ser humano por partes. Mas na prática essa divisão não deveria acontecer. Mente e corpo se interinfluenciam e por isso para cuidar de um não se pode excluir o outro. É extremamente necessária uma mente sadia, lúcida, para que suas funções estejam operando 100% de sua capacidade, muitas pessoas me perguntam no dia a dia sobre como cuidar da mente, e quando eu digo que para estar apto a funcionar excelentemente, lucidez é primordial, logo vem as queixas e intolerante resistência a cerca da bebida alcoólica, drogas, e toda substancia química ou natural que interferem no funcionamento cerebral. O uso de álcool, por exemplo, pode produzir danos detectáveis à memória após apenas algumas doses, os cientistas observaram mudanças significativas na capacidade criativa, e à medida que o consumo aumenta, também aumentam os danos ao cérebro, dificuldades em andar, visão borrada, fala arrastada, tempo de resposta retardado e danos à memória. De maneira clara, o álcool afeta o cérebro.

O Poder dos Pensamentos Positivos ou Negativos


Todos já sabem que é você quem cria a sua realidade e a vida só poderá ser para você como pensa que ela será, Podemos atrair o que quisermos para nossa vida positivo ou não. Isso acontece através do que pensamentos e enviamos em ondas para o universo.

Essa lei age sem nossa permissão, em todos os momentos da nossa vida, as vibrações de quem somos e nossos desejos emanam para o universo, e isso é devolvido para nós em ondas eletromagnéticas equivalentes construindo o que emanamos, seja bom ou seja ruim( o universo não discerne valores).

O universo todo é formado por átomos. Os átomos emitem uma onda eletromagnética, e isso que nos aproximam ou afastam do que queremos para nossa vida, e tudo isso somente é possível com o poder co-criador de uma mente ativa e operante. A necessidade da lucidez e primordial para a construção de uma realidade consciente, se a mente do individuo esta sobre o efeito de qualquer substancia ( química ou natural) que afeta o funcionamento cerebral, então certamente a historia do ‘jardineiro sem propósito’ seria ideal aqui como exemplo.

Seja o que for a que vocês estiverem dando sua atenção, esse objeto possui uma vibração toda própria. Tudo o que estão vivendo, tudo o que estão observando, tudo ao que estão dando a sua atenção inclui-se em sua vibração e, à medida que dão sua atenção a isso, essa vibração se reflete em sua vibração – e à medida que essa vibração se reflete em sua vibração, ela se torna parte de seu ponto de atração através de teus pensamentos, o processo criativo e simplesmente isso. O universo não está respondendo às suas palavras, está respondendo às vibrações emanadas pelos teus pensamentos, emoções e crenças de modo consciente e inconsciente.


Independente de qualquer controle emocional, ou tentativa, você esta sempre criando tua realidade, então, logo e preciso uma atenção especial na maneira em que estamos tratando o jardineiro que cuida de nosso jardim.

Atraímos a nos o que desejamos, atraímos também o que não desejamos, e isso é fato, independente da crença, da visão de mundo ou de qualquer outro tipo de rejeição da realidade, somos todos um jardim com lindas flores ou não….

Depende do nosso jardineiro.


As quatro nobres verdades

Artigo Anterior

Amar para ser amado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.