publicidade

Como é difícil conviver com os hipócritas, que exigem dos outros aquilo que nunca fazem!

Um texto sobre a realidade da convivência com os hipócritas. Confira!



De todas as pessoas complicadas que podemos encontrar, as hipócritas são, sem dúvidas, algumas com as quais a convivência é a mais complicada.

Elas testam a nossa paciência e autocontrole diariamente com as suas atitudes arrogantes e seu posicionamento de superioridade, e nos dão um exemplo do tipo de pessoa a que nunca devemos aspirar ser.

Se existe ou já existiu uma pessoa hipócrita em sua vida, você sabe muito bem como é. Elas acreditam ser melhores do que as outras, e a todo momento estão fingindo ser quem não são.

Movidas unicamente por seus interesses pessoais, constantemente mudam de posicionamento e estão sempre apenas onde lhes convém. Não têm respeito, lealdade e autenticidade, e podem adotar quaisquer tipo de características que as ajudem a chegar aonde desejam.


Os hipócritas parecem não ter personalidade definida e não conseguem conservar nenhum tipo de relacionamento por muito tempo, porque, em determinado momento, suas máscaras caem, e eles precisam recomeçar, encontrando outras pessoas que possam manipular.

Elas estão constantemente se contradizendo e exigindo daqueles ao seu redor tudo o que nunca estão dispostas a oferecer: consideração, lealdade, respeito. Essas pessoas sugam a nossa energia e felicidade, e fazem com que sintamos que nunca somos suficientemente bons.

Infelizmente, não podemos evitá-las em definitivo, porque estão em todos os lugares, seja dentro de nossa família ou locais de trabalho, mas em nível pessoal, devemos tentar ao máximo nos manter afastados delas, para que nossa qualidade de vida não seja prejudicada.


As pessoas hipócritas nem sempre são reconhecidas com facilidade. Elas podem se esconder através de atitudes passivo-agressivas, com o objetivo de nos controlar por mais tempo, e precisamos estar atentos para identificar os sinais de sua personalidade.

Muitas vezes, precisamos conviver por muitos anos com uma dessas pessoas, até que possamos reconhecer sua personalidade verdadeira e todo o mal que já nos causaram. Entretanto, com a experiência trazida pelo tempo, somos capazes de identificá-las apenas pelo olhar.

Não há nada que possamos verdadeiramente ganhar ao conviver com alguém hipócrita. Por mais que gostemos de outras características dessa pessoa, conviveremos o tempo todo com o sentimento de que podemos estar sendo manipulados.

Portanto, pelo bem de nossa saúde mental, o melhor a fazer é nos afastarmos, já que os hipócritas jamais serão capazes de nos oferecer um relacionamento realmente saudável.

Você já lidou com uma dessas pessoas?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.