ReflexãoRelacionamentos

Como é o amor quando estamos com a pessoa certa…

como é o amor quando

Não é um mar de rosas e beijos que fazem seus pés saírem do chão. Não é como a sociedade nos disse que seria. É muito melhor do que isso.



Porque o “conto de fadas” do amor não é real. É apenas uma fantasia. Uma história. Um devaneio. Um conceito de Hollywood. Uma versão comercializada do que é o amor. Não é o verdadeiro negócio.

Quando você se apaixonar pela pessoa certa, não vai ser brega. Uma trilha sonora não vai tocar em seu primeiro beijo. Não haverá créditos de encerramento dizendo “e viveram felizes para sempre”.

Porque o amor verdadeiro não é um conto de fadas.


É uma escalada na montanha. É sobreviver uma nevasca. É crescer juntos separados, é encontrar o caminho de volta para o outro. É uma batalha difícil que testa sua força e seu amor. É uma tempestade que te inunda. São brigas que fazem você duvidar de si mesmo e do outro. É precisar de espaço e tempo sozinho. São lágrimas, relâmpagos e chuvas que nunca terminam. É muito difícil. Muito doloroso. Muito difícil.

E se não for difícil para você, não será amor verdadeiro.

Porque quando você encontrar a sua pessoa “para sempre”, ainda terá trabalho, compromissos e tempo. Não importa o quanto vocês sejam compatíveis. Não importa quão forte seja o vínculo entre vocês.

Ainda dará trabalho.


Mas uma coisa sobre o amor é que sempre haverá risos, mesmo em meio às dificuldades.

Haverá flores brotando das inundações nas quais você nadou. Você vai olhar para aquela pessoa e vai decidir ficar, sempre.

Porque o amor real é lutar contra as coisas ruins. É lutar contra os monstros e demônios mais difíceis. Juntos.

Quando você encontrar a pessoa certa, sempre vai encontrar o caminho de volta para ela. Pode levar dias ou semanas. Pode levar meses para voltar a ser capaz de sorrir e rir com ela. Mas quando é a pessoa certa, você sempre vai sempre se esforçar. Você sempre saberá que os desentendimentos e tempestades valem a pena.


Porque você sabe como é lutar as batalhas e conquistá-las lado a lado.

Quando se apaixonar pela pessoa certa, você será capaz de ser autêntico. Você será capaz de passar as noites escuras, e acordar no dia seguinte mais forte. Mais forte em seu amor e em sua conexão.

Quando você estiver finalmente com a pessoa certa, nenhuma batalha será demais. Nenhuma luta será muito difícil. Porque quando você estiver finalmente apaixonado pela pessoa certa, vocês dois farão o que for preciso para se manterem apaixonados.

Vocês sempre ganharão as lutas. Juntos. E você sempre vai saber que os tempos de escuridão farão os bons tempos muito mais poderosos e belos. E você saberá que não preferiria lutar com mais ninguém ao seu lado. Pelo resto da sua vida.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

No facebook, a minha felicidade é melhor que a sua!

Artigo Anterior

Não espere que um momento de dor ensine-o a valorizar a vida.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.