Bem-Estar e SaúdeComportamento

Como é ser uma pessoa forte com depressão funcional:

Depressão funcional é algo que muitas pessoas enfrentam todos os dias, quer percebamos ou não.



Claro, você pode ver que essas pessoas têm um sorriso brilhante o suficiente para iluminar os céus, mas o que não vê é que elas estão carregando um peso insustentável.

Você vê essas pessoas todos os dias, mesmo que não perceba. São aquelas com sorrisos contagiosos. Seus olhos brilham como o sol e fazem você se sentir seguro e em paz.

Do lado de fora, elas parecem saber lidar com tudo, suas vidas parecem perfeitas. Elas são aquelas que lhe falaram sobre seus sonhos, por anos – e agora estão vivendo-os ao máximo.


Parece que elas têm tudo o que podem querer, e absolutamente merecem isso.

Mas há algo que você não vê.

As coisas são diferentes quando elas estão sozinhas. Todos aqueles sorrisos e risadas estão escondidos… e as lágrimas começam a fluir.

Não há nada para se envergonhar, mas elas choram em segredo para evitar que os outros sintam as mesmas coisas pelas quais estão passando. Elas choram porque estão tentando desesperadamente encontrar a força interior para continuar avançando. Elas choram porque seus ossos e músculos estão pedindo por um descanso que nunca obterão. Elas choram porque as contas se acumulam e o dinheiro não está chegando, mesmo que trabalhem sem parar. Elas choram porque há um vazio dentro delas que perfura seu próprio núcleo.


E ainda assim… elas sorriem.

Como eu disse, você vê essas pessoas todos os dias. Elas são seu vizinho, sua irmã, sua mãe, seu irmão, seu chefe e seu parceiro. Elas percebem que estão longe de ser perfeitas, mas isso não impede que tentem ser uma versão melhor de si mesmas.

Uma coisa que você pode dizer sobre pessoas com depressão funcional é que elas sempre veem que as necessidades dos outros são atendidas antes das suas.

Sim, elas se escondem atrás desse sorriso brilhante, mas todos os dias lidam com a depressão. Depressão funcional, para ser precisa.


É um distúrbio de humor debilitante, suprimindo o suficiente para que alguém desempenhe suas responsabilidades diárias.

Esteja atento a esses sinais:

  • Elas ficam irritadas e agitadas facilmente?

  • Elas são muito duras consigo mesmas?
  • Elas dizem que sentem que estão “perdendo tempo?”
  • Elas são excessivamente ansiosas?
  • Elas começaram a descartar coisas que antes consideravam importantes?

É importante que essas pessoas saibam que são importantes – que são suficientes. E acima de tudo, elas precisam saber que alguém se importa.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence


Você pode até achar que tudo está perdido, mas o universo mostrará o contrário…

Artigo Anterior

5 maneiras conscientes de preparar seu corpo e alma para o sono:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.