Relacionamentos

Como é terminar com sua alma gêmea…

Como é terminar com sua alma gêmea site

Sou o tipo de pessoa que acredita em almas gêmeas. Mas, acho que não existe apenas uma pessoa lá fora para você.



Penso que existem múltiplas almas gêmeas que podemos conhecer neste mundo, incluindo amigos e parceiros.

Talvez daqui a cinco anos eu chegue à conclusão de que aquela pessoa não foi, de fato, uma das minhas almas gêmeas. Mas, agora? Ainda penso que foi.

Aconteceu comigo, assim como aconteceu com muitos de nós. Eu nunca, em um milhão de anos, pensei que aquilo fosse acabar. Na mentalidade de alguém jovem, pensei que fôssemos raros. Pensei que fôssemos únicos.


Mas um dia, essa pessoa me disse que tinha que acabar, que tínhamos que seguir nossos caminhos separados e que ela iria seguir, queria explorar suas opções.

É normal achar que logo a pessoa mudará de ideia, conversar com seus amigos tentando convencê-los a falar com a pessoa, querer perseguir a pessoa ou se isolar. Não querer fazer nada, ser nada.

Posso dizer, de coração, que aquela pessoa foi uma de minhas almas gêmeas. Foi a minha pessoa, meu melhor amigo. E uma parte de nós continuará apaixonada para sempre.

Nós só tínhamos um ao outro. E não cansávamos um do outro.


Quando terminamos, perdi uma parte inocente de mim, que acreditava em contos de fadas e felizes para sempre. Eu perdi a parte de seis anos de idade que acreditava que o amor verdadeiro poderia durar para sempre. Que o amor verdadeiro pode consertar qualquer coisa.

Quando se perde algo assim, nunca mais seremos as mesmas pessoas. Mas isso nos ensina algo. Algo tão crucial que me ajudou a moldar a pessoa que sou hoje. Aquela pessoa me ensinou a me amar. Ensinou-me que existe vida fora de um relacionamento.

Apenas o amor não resolve tudo. Apenas o amor não nos tornará mais felizes.

A perda de uma alma gêmea me ensinou a cair, a quebrar e a desmoronar. Mas, também, ensinou-me que eu sou mais forte do que eu penso.


E, eventualmente, eu comecei a construir-me de volta, sem uma mão para segurar.

E por isso, tenho muita gratidão. Estou feliz por ter acabado. Estou feliz por ter experimentado o que significa amar alguém com todo o meu coração.

Mas, o mais importante: estou feliz por mostrar a mim que  posso superar qualquer coisa. que posso sobreviver a qualquer coisa. Mesmo a perda de uma alma gêmea.

__________


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Como ouvir o seu coração, mesmo que sua mente discorde:

Artigo Anterior

Complexo de wendy, a necessidade constante de satisfazer o outro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.