Como eliminar crenças limitantes e evoluir

Nossas crenças regem nossa existência. Tudo aquilo em que acreditamos, torna-se real em nossa vida. Geralmente, são crenças limitantes, que impedem nossa evolução.

A ciência quântica já provou há centenas de anos essa conexão. Portanto, não é mais uma questão de você acreditar ou não. É assim que o Universo funciona, é assim que o seu mundo funciona, independentemente de você aceitar isso ou não.

O que são crenças limitantes?

São padrões de pensamento que limitam ações. Ou seja, é acreditar que há um limite que não pode ser transposto e que impede uma ação ou realização.

Desde criança, centenas de crenças são cultivadas em nossa mente por nossos familiares, professores, autoridades, governo e pela mídia.

São questões como: “não temos dinheiro para isso”, “quem nasce pobre, morre pobre”, “você não vai conseguir”, “isso não é para nós”, “só os desonestos progridem”, “homem não presta”, “dinheiro é sujo”, “a vida é dura”, “nada vem fácil”, “rico não vai para o céu” e muitos outros absurdos.

Crescemos achando que isso tudo é verdade e que é assim que o mundo funciona. Como resultado, isso vai se tornar real em nossa vida. Então, acreditamos que aquelas afirmações eram verdadeiras, e passamos isso adiante, como um círculo vicioso sem fim.

Esse é o motivo das pessoas terem os resultados que têm. Esse é o motivo do mundo estar como está.


Como eliminar as crenças limitantes?

Identifique suas crenças

Certamente você, como toda a humanidade, tem centenas de crenças enraizadas. A maioria delas, ou todas, você nem sabe que tem, mas conhece bem os resultados delas na sua vida.

Geralmente, quando identificamos que temos crenças e quais são elas, grandes estragos já foram feitos. Mas é por isso que temos todos os dias uma nova chance para recomeçar.

Para identificar o que está atrapalhando seu desenvolvimento, pergunte-se quais ideias tiram suas energias e o desanimam.

Termos como “nunca conseguirei”, “jamais serei capaz”, “não consigo”, “será que vai dar certo?”, “isso não vai dar certo”, “isso não é para mim”, são certamente os indicadores do que te prende.


Imagine que pode, então poderá

Toda crença desconstruída precisa ser substituída ou você voltará ao comportamento anterior. Assim sendo, substitua o pensamento que te limita por outro que te permita.

Faça afirmações como “sim, eu posso.”, “eu sou capaz de fazer isso.”, “eu sou digna e merecedora disso.”, “Se outras pessoas fizeram, então é possível, então eu também posso.”.

O dia que você descobrir que as grandes coisas do mundo foram feitas por pessoas comuns como você, seu mundo muda. Já se perguntou por que tantas outras pessoas conseguem realizar sonhos enquanto você continua sonhando? A resposta é: porque elas acreditam que podem. Apenas isso.


Recomece

Permita-se imaginar como seria sua vida se fizesse algo que pensa que não pode ou que não é capaz de fazer. Pense nisso com riqueza de detalhes e sinta a emoção de realizar. Quanto mais real for a imagem, mais real será o processo.

Defina pequenas metas com prazos. Aja o mais rápido possível, constantemente, até conseguir atingir seu resultado.

Depende muito mais de você do que você imagina!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens



Deixe seu comentário