Desenvolvimento Pessoal

Como encontrar e desenvolver suas paixões

Como encontrar e desenvolver suas

Você já explorou suas paixões ocultas? Já se perguntou “qual carreira devo seguir? ”



Quais são suas paixões? Quais são suas habilidades e aptidões? Como você encontra sua paixão e desenvolve-a em um objetivo real?

Aqui estão algumas dicas sobre como desenvolver suas paixões e transformá-las em algo concreto:

Encontre suas paixões


Ok, faz sentido que antes de você desenvolver suas paixões você tem que encontrá-las primeiro. O que você gosta de fazer? O que você sempre sonhou em fazer? Você tem um hobby que você poderia transformar em seu emprego dos sonhos? Você já teve que desistir, a fim de se estabelecer em um trabalho, a fim de ganhar a vida? Se você não tem certeza do que você quer ou talvez tenha interesses variados em várias áreas, considere fazer um teste vocacional.


Desenvolva a sua paixão

Uma vez que você identificou sua paixão, passe algum tempo trabalhando para desenvolvê-la. Se escrever é a sua paixão, trabalhe nisso. Pratique! Escreva em um diário ou um blog. Junte-se a um grupo de escritores. Faça seus amigos lerem e criticarem o seu trabalho. Se é fotografia que você ama, saia e tire algumas fotos! Pegue todos os tipos de fotos, de perto e de uma distância, em casa e em grandes eventos. Se sua paixão requer um diploma de segundo grau, faça isso acontecer. Seja qual for a sua paixão, siga-a.



Defina metas específicas

A fim de desenvolver a sua paixão, defina metas específicas. Muitos de nós fazem listas diárias, mas isso não é suficiente. Você pode ter etapas específicas para cada dia, mas também pensar sobre o que você quer realizar até o final da semana, o mês, e um ano a partir de agora. Em seguida, defina metas para alcançar esses sonhos. Se você é um escritor em ascensão, aprenda a configurar o seu site e a trabalhar nele. Envie um artigo para uma revista. Defina prazos para si mesmo, e você terá mais probabilidade para alcançá-los.



Faça pausas

Se você é apaixonado por alcançar seus objetivos, você pode achar difícil dar um tempo para relaxar, pode achar difícil encontrar tempo para a família e amigos. É importante fazer pausas e estar com aqueles com quem você se preocupa, a fim de evitar a exaustão. Agarre-se ao que é importante na sua vida pessoal. Seu objetivo ainda estará lá. E alcançá-lo será ainda melhor com seus entes queridos lá com você para comemorar.


Continue desenvolvendo sua paixão


Uma vez que você alcançou um nível de sucesso com a sua paixão, é hora de apreciá-la, mas nunca seja negligente sobre isso. Evite tornar-se complacente, continue a crescer. Faça uma aula ou participe de um seminário para aprender os últimos desenvolvimentos em seu campo. Conferências e grandes reuniões são ótimas maneiras de se conectar com outras pessoas que estão perseguindo suas próprias paixões, semelhantes ao caminho que você trilha. Conectar-se a essas pessoas pode fornecer a você novas informações, e talvez até renovar sua paixão pelo que você está fazendo.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Direitos autorais da imagem de capa: kobyakov / 123RF Imagens


Como acalmar uma mente agitada:

Artigo Anterior

Como lidar com as novas energias que estão chegando no planeta…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.