ComportamentoReflexão

Como encontrar a esperança em seus momentos mais sombrios…

como encontrar a

A vida não vai acontecer de acordo com seus desejos só porque você é uma boa pessoa.



Ela terá dificuldades e adversidades que você vai lutar para enfrentar – mas vai sobreviver.

Abaixo estão 10 formas de encontrar esperança até mesmo nos momentos mais difíceis:

1.Reviver velhas memórias


Quando você sentir que seu presente está cheio de nada, além de dor, pense em todos os bons momentos que você teve com amigos e familiares e, em seguida, entre em contato com eles para relembrar suas memórias. Lembre-se, você foi feliz uma vez e será feliz novamente em breve.


2.Ler citações inspiradoras

Quando você estiver sentindo muito para baixo, busque orientação. Ouça os discursos inspiradores, procure citações inspiradoras e compartilhe-as com seus entes queridos. Você pode até definir as palavras mais motivacionais como seus protetores de tela, para que se sinta esperançoso toda vez que desbloquear o seu celular ou ligar seu computador.



3.Fazer algo físico

É difícil manter sua esperança viva quando você está se apegando à amargura e ao ódio. É por isso que deve liberar sua agressão reprimida envolvendo algo físico, como alguma arte marcial ou exercício. Uma vez que você for capaz de relaxar e deixar seu corpo respirar novamente, será mais fácil encontrar esperança.



4.Escrever uma história edificante

Suas próprias palavras podem ajudá-lo a encontrar esperança, razão pela qual você deve escrever um conto sobre alguém que está passando por intensas lutas, mas é forte o suficiente para seguir em frente. Deixe seus personagens lhe darem esperança.


5.Ter uma conversa com alguém em quem você confia


Mesmo que pareça que alguém está lidando bem com tudo, no fundo pode estar sofrendo. A pessoa pode estar sentindo as mesmas coisas que você. Você nunca sabe ao certo, a menos que converse com ela. Compartilhe seus medos e tente acalmar os dela. Vocês podem encontrar esperança nos olhos um do outro.


6.Olhe para os seus filhos

Quando você sentir que toda a esperança está perdida, dê uma olhada ao seu redor. Se você não tem força para fazer o futuro melhor para si mesmo, pelo menos faça por seus filhos. Para que eles possam viver uma vida melhor do que a sua. Para que possam fazer todas as coisas que você nunca pôde.



7.Abraçar seu lado espiritual

Você pode encontrar esperança lendo as escrituras. Indo à igreja. Juntando-se a uma fundação de caridade e se tornando parte da comunidade.



8.Passar mais tempo com a natureza

Caminhe de mãos dadas com alguém que você ama e dê uma olhada na beleza do mundo. Enquanto você estiver admirando a suavidade da grama e o balanço das folhas, lembre-se de que é parte da natureza. Que você está conectado a tudo. E que você é tão belo quanto tudo ao seu redor.


9.Ouvir música


Em vez de escutar canções sombrias que farão com que você escorregue mais para dentro de sua depressão, ouça música edificante. O tipo de música que irá inspirá-lo a agir. O tipo de música que alimentará seu fogo e lhe dará esperança eterna.


10.Visualizar seu futuro

Tome algum tempo para pensar sobre todas as mudanças que você deseja fazer em sua vida e no mundo. Em seguida, pense em como você será feliz quando essas intenções se tornarem realidade. O primeiro passo para mudar o seu futuro é visualizar o que você deseja que aconteça.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

A lei da atração está sempre funcionando!

Artigo Anterior

Uma carta aos nossos filhos e filhas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.