Como encontrar o príncipe dos seus sonhos?

4min. de leitura

Há muitos anos atrás aprendi através de uma amiga minha que os contos de fadas originais (de Hans Christian Anderson) ajudam as crianças a ir de encontro à sabedoria da sua alma para resolver os problemas. Eu sempre gostei dos contos de fadas e realmente podemos aprender deles lições muito interessantes.



Uma dessas lições refere-se aos sonhos das mulheres: o príncipe encantado, a festa de casamento no qual a mulher é princesa por um dia com o seu belo vestido, as prendas, a lua-de-mel, ser feliz para sempre….

Eu acredito que há homens que são verdadeiros príncipes, mas seremos nós a princesa que eles também desejam??? Que tipo de princesa somos?

Na história da Cinderela, a Gata Borralheira passou por muitas injustiças e dificuldades, mas nem por isso se tornou uma pessoa amarga, revoltada, pelo contrário revelava um coração puro, ingénuo, cheio de amor, beleza, paz, sentia-se parte da Natureza e falava com os animais que eram seus amigos. É claro que podem dizer que é tudo imaginação, mas a questão que quero salientar é a atitude que nós temos perante nós mesmas e a vida antes de procurarmos o príncipe encantado.


Nas leis da física, são os opostos que se atraem, mas nas leis do relacionamento humano são os semelhantes que se atraem.

Tantos homens como mulheres vão levar para os seus relacionamentos a bagagem emocional desde a sua infância e muitas vezes repleta de dor, tristeza, angústia, traição e quanto menos olharmos para dentro de nós e evitarmos resolver as nossas mágoas, mais rapidamente encontramos alguém que abre a “caixa de Pandora” da nossa dor.

Existe um príncipe em cada homem e uma princesa em cada mulher, só precisam de estar dispostos a libertar a dor e curá-la. Nenhum parceiro vai curar a vossa dor se não o fizerem por vós mesmas, pelo contrário poderá aumentá-la ainda mais. Amem-se em primeiro lugar, cresçam espiritualmente, sejam pessoas de caráter integro e irão encontrar quem reflita os vossos padrões.


Se ainda não encontraram é porque a vossa mágoa ainda não está curada.

Olhem para o vosso coração com carinho e deixem ir toda a bagagem do passado que já não precisam e confiem que o Universo irá colocar no vosso caminho a pessoa certa. Apenas não pensem que enganam pelas palavras exteriores, a frequência dos vossos sentimentos e pensamentos vai mais longe e é essa frequência que vai atrair ou repelir.

Não há receitas rápidas para atrair o amor certo, não há passos ou regras, mas sim a cura da vossa dor, o amor por vós mesmos e a confiança absoluta de que tudo vai dar certo.

Namastê!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.