6min. de leitura

Como encontrar o seu grupo de orientação espiritual:

Cada ser humano tem uma equipe única no mundo espiritual ajudando-o a navegar e aproveitar ao máximo sua jornada terrena.

Às vezes, essas entidades podem facilitar milagres, trazendo as pessoas ou oportunidades perfeitas para o seu radar.


Sua equipe de orientação espiritual está sempre enviando conselhos ou pistas – como sincronicidades, instintos e ideias – e quanto mais você agir sobre essa orientação, mais receberá e reconhecerá.

Para maximizar a assistência que seu grupo de orientação espiritual pode fornecer, basta estar ciente de sua existência e pedir sua ajuda.

Basta abordá-lo em seus pensamentos, meditações ou diário. Aqui está um resumo de algumas das principais posições em sua equipe:

1.Guias espirituais

Quando os seres humanos se vão e decidem relaxar na dimensão vulgarmente conhecida como céu, antes de possivelmente reencarnarem, essas almas muitas vezes escolhem agir como guias espirituais para alguns humanos ainda conectando o planeta Terra. Seus guias espirituais podem ser pessoas que você conhecia nessa vida, gente com quem você conviveu em vidas passadas, ou almas que você nunca conheceu antes. Os animais também podem assumir esse papel.


Os guias espirituais oferecem conselhos e, em alguns casos, podem lhe dar um pouco de seu talento e coragem. Você pode convidar uma alma partida para ser seu guia espiritual, ou ela pode ser voluntária para estar em sua equipe, sem o seu conhecimento.


2.Anjos


Anjos auxiliares, arcanjos, anjos da guarda (todos têm mais de um anjo da guarda, muitas vezes três) – há muitos mensageiros alados à sua disposição. Uma coisa crucial a saber sobre anjos é que eles são não-denominacionais. Então, seja o seu fundo hindu, budista, judeu, muçulmano, cristão, pagão, ou qualquer outro, existem anjos a sua volta. Os anjos dedicam sua existência inteira a guiar os seres humanos através de suas viagens terrenas, e têm muita orientação para oferecer.


3.Entes queridos

Curiosamente, muitas vezes as almas que querem ser sentidas, ou têm mais a dizer, são pessoas da nossa família que mal conhecemos ou nunca encontramos, como uma avó que faleceu quando éramos pequenos. Apesar do fato de que você nunca a conheceu, esta avó pode estar te vigiando de perto todos os dias. Outras vezes, entes queridos com os quais tínhamos relações complicadas se tornam bastante ativos em nossa equipe de orientação espiritual, para compensar o que aconteceu na Terra. Quando um ente querido entra em nosso grupo de orientação espiritual, pode aprofundar o vínculo ou curar um relacionamento.


3.Seu Eu Superior

Afinal, quem é esse ser que reivindica ser seu Eu Superior? A primeira coisa a entender é que seu Eu Superior não está separado de você, ele é esse aspecto seu extremamente sábio e conectado ao Divino. É uma parte de si mesmo que pode ver além dos significados superficiais das coisas e acessar facilmente o quadro geral (como vidas passadas que você teve e coisas específicas que deve realizar na Terra). Você também pode pensar em seu Eu Superior como sua alma. Uma das melhores maneiras de se alinhar com a sabedoria do seu Eu Superior é através de sua intuição ou sexto sentido. Então, você é realmente um dos principais membros de sua equipe de orientação espiritual.


5.Mestres Ascensionados

Buda, Jesus, Ganesha … Mestres ascensionados vêm de todas as culturas e tradições espirituais. E todos eles estão disponíveis para você, não importa o seu fundo ou crenças. Jesus e Buda têm coisas incríveis para ensinar, são lições diferentes mas complementares. É como estar na faculdade e ter dois professores queridos palestrando sobre assuntos separados em diferentes departamentos.

Mestres ascensionados podem ter-se atribuído a você no nascimento, ou podem se juntar a sua equipe de orientação espiritual durante momentos cruciais em sua vida. Você sempre pode pedir ajuda, e eles sempre responderão. Mestres Ascensionados podem ser famosos, mas ajudam um número infinito de pessoas ao mesmo tempo.


6.O Universo

Há algo maior do que todas as entidades acima mencionadas. Você pode pensar nisso como o intrincado tecido de energia que percorre toda a vida, ou o inconsciente coletivo de que toda alma é parte ou uma espécie de fonte espiritual – como a boca de um rio de onde todas as coisas brotam. Este enorme Espírito é parte de tudo e está sempre te apoiando. Pode sentir até as mudanças mais sutis em sua vida, suas necessidades, seus desejos, seus humores. Foi-me dito que a melhor maneira de aproveitar esta energia é honrá-la, sendo bom com os outros, animais e a terra. Uma vez que o Espírito ou o Universo é parte de tudo, devemos ver tudo – cada criança, cada lâmina de grama, cada peixe no mar – como sagrado. Como somos seres espirituais poderosos, em muitos aspectos tão poderosos quanto qualquer um em nossa equipe de orientação espiritual, temos uma grande responsabilidade de honrar a nós mesmos e aos outros.

Namastê!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.