Como entender a psicologia do coração:

3min. de leitura

Eis o maior desafio de todos. A compreensão dos sentimentos pode nos remeter a uma análise sobre as projeções que fazemos em nossos parceiros (as).



As projeções são processos inconscientes, onde quem os detém transfere todo o conteúdo de perspectivas para o objeto. O que causa sofrimento numa relação é quando essa projeção e/ou perspectiva não é satisfeita.

Devemos conhecer muito bem nosso parceiro (a) para afastar essa projeção irreal que criamos. “Mas fulano mudou? Mudou? ou você nunca enxergou como ele realmente era?

Ninguém muda. Todo mundo se transforma, se aprimora, a essência é a mesma. Devemos parar de VER as pessoas e começar a ENXERGAR.


Não entendeu a DIFERENÇA entre VER e EXERGAR? Em resumo, VER com os olhos, EXERGAR só com a alma. ENXERGAR é ir além do físico, é um estado mediativo.

COMO ENTENDER A PSICOLOGIA DO CORAÇÃO FOTO 01

Dai, vem aquele lance, INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, criado por DANIEL GOLEMAN, essa inteligência te dá instrumentos e aparatos para que as pessoas, em suas relações, possam ENXERGAR sem PROJETAR.


Aprendendo a enxergar tudo o que nos rodeia fica mais fácil. As interações sociais: (família, relacionamentos amorosos, amizades, trabalho) se fortalecem e a realidade aparece tal como ela é, SEM PROJEÇÕES.

Mas como não criar PROJEÇÕES / EXPECTATIVAS em relação a tudo o que me rodeia?

1 – Analise o que você vê no outro, (identifique sua expectativa), você saberá que é uma expectativa ou projeção quando você quer uma coisa e a realidade ou os fatos te mostram outra totalmente diferente;

2 – Desapegue-se, isso te ajuda a desconstruir a imagem criada e a não distorcer o real;

3 – A gente se frustra quando projetamos nossos “vazios” nas relações;

4 – Cuidado com os níveis de expectativas que você tem sobre algo ou alguém… Quanto maior o nível maior a queda;

5 – Experimente a plenitude do seu pensar e suas ações;

6 – E o principal, enxergue em você o que está vazio, o que você precisa, seja honesta (o) em suas indagações e jamais, em hipótese alguma, pense que as respostas para seus problemas estão no outro (a).

Você merece ser pleno (a) , o universo faz seu papel nessa harmonia mas você, tem que fazer a sua parte.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.