ColunistasO SegredoReflexão

Como está a sua conexão com o mundo?

Como está sua conexão com o mundo

Tenho feito um exercício diário para entender de conexão, para trabalhar minhas conexões e viver de uma forma que eu não me desligue do que é essencial para minha vida. Não falo das conexões dos widgets, smartphones, celulares e todo tipo de aparelhos tecnológicos. Falo da conexão humana, aquela que toca o outro, que olha nos olhos, que troca energia, luz como uma fibra óptica.



Me sinto como um aparelho, com uma capacidade incrível de fazer muito mais que máquinas e computadores. A habilidade de nos conectarmos começa com a compreensão do valor do outro. E esta compreensão, as máquinas não possuem.

O que me inspirou a digitar estas palavras foi o livro do escritor e palestrante John C. Maxwell, “Todos Se Comunicam, Poucos Se Conectam”. O que Maxwell me deixou de lição é que na vida, não é suficiente falar o que se pensa, estudar muito, trabalhar duro, ser sociável, estar em um relacionamento. Na vida o que vale é estar conectado com o que consideramos mais importante para nós. E para isso, é preciso vencer o ego, deixar de se achar tão importante e passar a olhar, compreender, sentir ou outro como um ser tão importante quanto nós mesmos.

Esta conexão vai além do nosso entendimento. Ela mexe com nossos desejos, nossos sonhos, com nossas respostas sobre nós mesmos. Toda conquista, seja lá qual for, começa com a conexão com aquilo que se deseja.


Você já pensou em como é a sua conexão com o Universo? Com as pessoas a sua volta? Você está conectado com os seus pensamentos? Com os seus sonhos? O que você pensa sobre a vida? Você já estabeleceu uma conexão com você mesmo? O que você diz para si?

As suas ideias, os seus atos, o seu desprendimento, a sua compreensão da importância do próximo, determinam a sua conexão com o todo, mas as suas atitudes são o que mais refletem sobre você, são o que os outros leem sobre o seu lado humano. Porque você é a sua mensagem para o mundo.

Você está em campo. Então, jogue pela vida!

Artigo Anterior

Deixa eu gostar de uma pessoa bonita, por favor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.