Como estimular nossos chakras através dos 5 sentidos

5min. de leitura

Para muitos de nós, chegou o momento de confiar menos do que nunca na medicina ocidental. Estamos descobrindo o poder da cura dentro de nós mesmos.



Nosso corpo é o computador mais avançado que já foi desenvolvido. Tudo dentro de nós está ligado.

Nosso corpo está se comunicando conosco sem parar. Mas a maioria das pessoas na civilização ocidental tem infelizmente esquecido a linguagem do corpo. É por isso que muitos sinais estão sendo negligenciados ou simplesmente não notados.

Dentro da nossa estrutura física, temos muitas rodas de energia, também conhecidas como chakras, que usamos para todos os nossos processos físicos, emocionais, mentais e espirituais.


como estimular nossos chakras2

Os nossos chakras mais conhecidos são chakra coroa, garganta, coração e sacral.

Muitos tendem a esquecer que também encontramos essas rodas de energia nas nossas articulações, como ombros, cotovelos, punhos, quadril, joelhos e tornozelos. Quando nos sentimos deprimidos ou influenciados por qualquer emoção negativa, como raiva, inveja ou mesmo ignorância, nossos chakras bloqueiam. Isso é experimentado na forma de doenças físicas. Chakras bloqueados também causam um sentimento fundamental de infelicidade.


É mais difícil relaxar e descobrir o que pode causar estresse.

Nosso modo de vida é de grande influência sobre nossos chakras. A comida que consumimos, a forma como nos comportamos ou agimos, até mesmo o tipo de clima em que vivemos. Todos estes são fatores que fazem a diferença. Se vivemos uma vida infeliz, isso irá tornar-se fisicamente perceptível ao longo do tempo.

Amor e compaixão são duas respostas-chave para se livrar dessas doenças e transformar eventos em torno de uma existência saudável. Mas como amor e compaixão fazem a diferença?

como estimular nossos chakras3

Sendo amorosos e compassivos, produzimos serotonina e endorfinas, chamados de hormônios da felicidade.

Estes dois hormônios são necessários para abrir os chakras bloqueados. Sentir felicidade vai aumentar a sua saúde a nível físico e será uma base sólida para um corpo mental mais forte.

Os nossos cinco sentidos podem ajudar também a desbloquear os nossos chakras:

como estimular nossos chakras4

– O Chakra do Plexo Solar pode ser ativado pelo sentido do tato, e pelo desfrute deste sentimento. Como a casca da árvore se sente. Ou a sensação da grama e areia sob seus pés descalços. O que você sente quando você acaricia um animal ou segura um bebê?

– O Chakra do Coração nós ativamos através do sentido do paladar, o uso de nossas papilas gustativas. Pense nos sabores que você ama, que realmente te fazem salivar. Talvez seja uma barra de chocolate ou um pedaço muito suculenta de sua furta preferida.

– O Chakra da Garganta pode ser ativado pela visão. Por visualizar belas cores e imagens. Vá para a natureza ao seu redor. Desfrute de um nascer do sol ou cor das folhas em uma árvore.

– O Chakra Cor é ativado através da audição. Vibrações positivas em forma de música ou talvez sons da natureza que te acalmam. Não importa, contanto que te dê uma boa sensação.

– O Chakra sacral é ativado pelo sentido do olfato. Fragrâncias que você gosta de sentir. Pense no seu perfume favorito, uma rosa ou talvez o cheiro do mar.

Aumente a sua consciência de seus sentidos e comece a usá-los em uma maneira que mantenha seu corpo saudável. Com isso, você vai experimentar muito mais felicidade geral.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: The Spiritscience

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.