Autoconhecimento

Como eu me conecto com Deus?

4598e8c171d5a9717e2bd58a2d11a64a

Oi aqui é a Cátia, e eu desejo que esteja tudo bem com você!



Eu quero lhe falar sobre como se conectar com Deus ou com a sua espiritualidade, que nada mais é do que ficar de bem consigo, de uma maneira fácil e prática. E eu vou te explicar passo a passo como eu faço para começar o dia conectada com Deus. E esses são segredos que eu nunca compartilhei com ninguém, mas que agora quero revelar a você.

Só que antes de te falar desses segredos, eu quero lhe contar que quando eu era criança minha mãe brigava constantemente com Deus. Lembro-me de quando as coisas davam errado, e ela dizia que Deus era injusto com ela. Eu ouvia ela me dizer: “ora, se eu pago contas em dia e faço tudo como tem que ser, (mantendo os padrões normais da sociedade), como é que as coisas não dão certo para mim?”

Eu ouvia tudo isso e ficava intrigada. Não conseguia conceber a ideia de que Deus era injusto.


Para mim Deus estava em tudo: no sol, na chuva, no canto do pássaro, na árvore. E aí eu pensava que algo estava errado. Eu costumava brincar junto à natureza – um grande privilégio de quem mora onde eu moro: Canela/RS – e conversava com ela como se fosse uma grande amiga. E eu achava tudo tão perfeito que o que minha mãe dizia era muito confuso para mim.

Hoje em dia eu agradeço por ela ter tido esse conflito, e confesso que até fraquejei depois de adulta e perdi a fé inúmeras vezes, mas também sei que foi através dessa experiência que aprendi a acreditar mais em mim e em Deus. Eu também aprendi que a maioria das pessoas daquela época, tinham a mesma visão da minha mãe; que as coisas ruins só acontecem porque vibravam numa sintonia ruim; que a fé se constrói a medida que superamos esses obstáculos e que o mais importante é confiar em si mesmo.

Mas esse texto já está ficando longo e eu preciso lhe passar o que prometi. Vamos lá:

Comece o seu dia agradecendo por suas bênçãos: converse consigo mesmo e pense em todas as coisas boas e pelas quais é grato e se quiser, faça uma listinha para ler todos os dias;


2º Viva o momento presente em cada ato: quando está fazendo algo, procure ficar inteiramente ali. Se o pensamento tentar desviar, volte e continue se concentrando no que está fazendo. Por exemplo: quando for tomar café da manhã, pare e tome café da manhã. Evite ficar fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Se precisar, tenha em mãos um bloquinho de anotações e se lembrar de algo, anote e faça depois;

3º Faça uma oração em algum momento do dia, ao seu modo: converse com você mesmo, com algum Ser, com a natureza… Enfim, procure ficar em silêncio e apenas pensando em coisas boas. E o mais importante, desejando coisas boas;

4º Reserve um tempo e se conecte com a natureza: procure algo na rua e contemple. Olhe detalhadamente para o que escolheu. Pode ser um pássaro, uma árvore, a grama, uma flor… Pois quando fazemos isso, estamos em contato com Deus;

5º Compartilhe algo bom com as pessoas: coloque uma mensagem no facebook, escreva algo positivo para alguém que esteja precisando, dê um abraço, um sorriso… Enfim, manifeste sua bondade através de algum ato.


Agora, quem sou eu para te contar toda essa história e para te contar os meus segredos? Eu fui proprietária e administradora do Espaço do Céu, um Centro de Terapia Holística, do qual atendi centenas de pessoas por mais de cinco anos, e ministrei vários cursos na área da espiritualidade. Ele era situado na Serra Gaúcha, em Canela/RS e nesse espaço nós trabalhamos com várias técnicas de autoajuda e autoconhecimento. Sou escritora do Livro Ame Quem Você é – Saiba que a Melhor Escolha é a Sua, um livro que também fala de autoajuda.

E também tenho este site, onde sempre terá materiais inéditos, alguns vídeos, textos… Por isso, se você quiser receber mais artigos ou vídeos, deixe o seu e-mail abaixo e você receberá conteúdos que vão lhe transformar as suas dúvidas e medos, em coragem para enfrentar o que lhe impede de ser feliz!

Um grande abraço e até a próxima!
Fonte: Escrito por Cátia Bazzan via Site Catia Bazzan


Como a meditação prepara a mente para experiências espirituais?

Artigo Anterior

Para lama tsering, o segredo para transformação interna está em mudar de perspectiva: ‘mude sua mente, e não o mundo’

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.