ComportamentoRelacionamentos

Como evitar a mentalidade das pessoas tóxicas:

como evitar

Nós todos conhecemos algumas pessoas negativas em nossas vidas. Elas nunca parecem estar felizes com onde estão na vida, e sempre há uma crise de algum tipo acontecendo com elas. Elas repudiam as suas ideias como impraticáveis ou suas escolhas como mal pensadas. Para uma pessoa negativa, existem armadilhas óbvias para tudo.



Esse tipo de pessoa pode ser muito desgastante para as nossas vidas emocionais, e pode prejudicar o nosso próprio senso de autoestima. Elas parecem ficar felizes ao criticarem suas ideias ou lamentarem constantemente sobre como as coisas estão difíceis em suas próprias vidas. A maioria das coisas negativas na vida de uma pessoa negativa está diretamente ligada ao resultado de suas escolhas. Como podemos nos libertar dessas pessoas que são buracos negros emocionais que sugam e destroem todos ao seu redor?

Aqui estão 6 maneiras de se livrar das armadilhas dessas pessoas:

1.Valorizar a si mesmo


O primeiro passo é reconhecer a sua própria autoestima. Todo mundo tem um talento único ou perspectiva, inclusive você. Você é poderoso, mesmo que não acredite. Explore esse poço de energia e use-o para conduzir suas ambições. Uma vez que você perceber o quão poderoso é, e quanto pode realizar, será capaz de ignorar as vozes negativas em sua vida.


2.Eliminar seus próprios pensamentos negativos

como-evitar2


Você tem que aprender a identificar os pensamentos negativos que surgem de tempos em tempos dentro de sua própria mente. Uma vez que você puder ver os pensamentos negativos pelo o que são, será capaz de ver esses mesmos pensamentos em outros. Uma vez que você identificar seus próprios pensamentos negativos, reconheça-os pelo o que são e diga se pode ou não aceitar esse ponto de vista. Depois de eliminar pensamentos negativos da sua mente, pode passar para a próxima etapa.


3.Cultivar uma perspectiva positiva

Transforme seus pensamentos negativos em positivos. Cultivar uma perspectiva positiva desgasta os pensamentos negativos que surgem em sua mente. Quando as pessoas negativas, tentarem te contaminar, se motive para frente. Continue sempre em frente. Os obstáculos não te destroem, a menos que você permita. Obstáculos existem para serem superados. Descubra uma maneira de dar a volta por cima e continuar avançando até atingir o seu objetivo.



4.Identificar influências negativas

Agora que você pode identificar e superar seus próprios pensamentos negativos, pode começar a identificá-los em outros. Você provavelmente já sabe quem são essas influências, mas algumas dessas pessoas podem ser mais sutis do que outras. Os sutis vão encobrir sua negatividade na preocupação com o seu bem-estar, carreira ou família. Eles vão usar a sua ansiedade sobre essas coisas como uma alça para frustrar suas ambições e seus objetivos. Não os ouça. Mova-se em direção ao seu objetivo, e mantenha seu escudo sempre levantado.



5.Permanecer firme na rejeição

como-evitar

Depois de identificar as influências negativas em sua vida e parar de ouvi-los, elas vão começar a se mover para fora de sua órbita. Vão ficar mais distantes de você conforme você para de procurar os seus conselhos, de atender suas ligações ou minimiza seu contato.

Alguns vão deixar a distância aumentar por conta própria. Outros vão lutar para recuperar a sua influência e usar a culpa ou intimidação para tentar trazê-lo de volta a sua órbita. Prepare-se para continuar firme, seguindo em direção ao seu objetivo.



6.Envolva-se com pessoas positivas

Os seres humanos são criaturas sociais, e muito da nossa felicidade vem de pertencer a grupos sociais. Depois de ter eliminado as pessoas negativas de sua vida, você pode preencher o seu círculo social com as pessoas mais positivas e otimistas. Pessoas que te incentivam e apoiam são preciosas. Procure pessoas positivas, cultive a amizade delas e veja quão mais feliz será.

___


Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

7 sinais de estresse que você não pode ignorar!

Artigo Anterior

Pessoas agressivas tentam te controlar dessas 6 maneiras:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.