ColunistasRelacionamentos

Como explicar que o que sinto por você é só carinho?

Como explicar que o que sinto por você é só carinho?



O mundo anda carente! Isto é um fato. Basta uma pessoa te olhar com ternura e você logo pensa que ela possa estar interessada, “te querendo” demais.

Eu tinha um amigo que era desse jeitinho. Cada vez que uma mulher o olhava ele acionava seu próprio alarme contendo a seguinte frase: “tá me querendo, hein?” Eu, morria de rir.

Brincadeiras à parte, esse assunto é muito sério. Realmente o ser humano anda passando por uma fase carente de tanta coisa que, uma atenção vinda do outro, uma palavra mal compreendida, pode passar a ideia de que somos alvos de uma forte paixão, quando na verdade, não é nada disso.


As pessoas são legais, (muitas delas são) e nem sempre elas serem legais com você significa que estão te querendo, que estão perdidamente apaixonadas.

É nessa hora que precisamos ficar atentos para não confundir carinho com um “eu te amo”.

Eu já estive dos dois lados. Já fui super simpática e presenciei quem confundiu minhas intenções a ponto de eu ter de me afastar pra ver se a pessoa entendia e outra, quando achei que o cara me queria e ele só me adorava como amiga. Lamentável!

Mas o culpado não é o outro, como eu já disse aqui, nós somos culpados por estarmos tão desesperados em encontrar um amor que o vemos e buscamos onde ele nem está.


Mas o seu problema é pior que esse, não é? Tem uma pessoa querida que você adoooora (mas não ama) que pensa que você gosta dela, tô certa?

Como deixar claro para o outro que o que sinto por ele é só carinho?

Algumas pistas você pode ir jogando, tipo:

– Se ele falar de um possível envolvimento… desconverse. Muda de assunto. Na verdade, você não quer saber, não é? Mas ser indelicado com a pessoa que você tem um puta carinho, também não é legal.


– Se te chamar pra sair e você perceber que é para um encontro… Arruma outro compromisso. Lembre-se que a carne é fraca e se, perante algumas taças de vinho você acabar esquecendo que o que sente por ele é só carinho, aí você ferra tudo. O estrago terá acontecido.

– Se ele se declarar ou insistir em “nós dois” seja sincero e diga a verdade. Muitas vezes uma conversa sincera pode aliviar muito sofrimento futuro. Diga a ele que o que sente é apenas carinho e que (típico mas necessário) espera muito que um dia ele encontre alguém que o ame.

No fim, você não perderá um amigo ou amiga e terminará com um mal entendido. É constrangedor, eu bem sei, mas, alimentar esperanças na outra pessoa é crueldade e, preferível é, que conte a verdade, nada mais além da verdade, do que fazer alguém sofrer por você não ter tido coragem de dizer o que realmente sentia.


Como temos medo de errar!

Artigo Anterior

Por mais difícil que uma criança seja, nunca deixe de falar com ela com carinho!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.