publicidade

Como fazer com que as festas de final de ano sejam harmoniosas:

Casa cheia, parentes de todos os cantos… o que importa é a união e o sentimento de gratidão por estarem juntos



Na época mais bonita do ano é importante saber como lidar com a casa cheia e com as crianças correndo por toda parte, para que as festas de fim de ano se tornem mais harmoniosas.

Amigo secreto, jantar, conversas, nora e sogra que – às vezes – não se dão muito bem, ou qualquer outra pessoa da família. Quando tem aquele tio que faz brincadeiras e muitos não gostam. Enfim, vamos falar aqui sobre tudo o que envolve o bom relacionamento e convivência humana.

A especialista em relacionamentos humanos, Renata Cruz, dá dicas de como manter a ordem para um bom natal e uma ótima virada de ano:


“Ele é filho de quem mesmo?”

Em muitas das festas de fim de ano sempre aparece aquele parente distante que ninguém lembra e nem sabe de onde veio. Mas é importante que o clima familiar se mantenha presente; logo, enturme aquele desconhecido na festa, converse e conheça-o. O mais importante é manter a união nesta época do ano.


“Uva passa no arroz NÃO!”

Para que não haja intrigas na hora da ceia, combine com as pessoas de cada um levar um prato que goste (procurando nunca repetir a mesma coisa), assim todos terão uma ótima refeição, podendo ser gratos por aquele alimento, entrando no espírito de gratidão.


“Lembra daquele natal em que você ficou bêbado?”

Por mais que tenham parentes que – às vezes – desenterram episódios vergonhosos seuS no meio da ceia, não se estresse. Respire fundo e entre na brincadeira! Situações diversas podem ocorrer quando se está entre membros queridos comemorando mais um final de ano.



“Não acredito que ele trouxe essa mulher!

Lembra que a questão de tudo é a união? Mantenha as diferenças de lado, evite brigas e discussões, o Natal e Ano novo são épocas felizes de renascimento e renovação. Caso o conflito seja grande, apenas evite que se aproximem muito, interaja com outras pessoas e divirta-se! Não estrague sua noite nem a da pessoa.


“Parem de correr pela casa!”

Mantenha a calma, crianças são espontâneas e aproveitam mais ainda esses momentos para brincar com os primos e coleguinhas. Assim, desde pequenos já vão entendendo o espiríto de no fim do ano: manter a união e se divertir! Caso queira que eles fiquem mais tranquilos, busque entretê-los com algum jogo ou brincadeira. Use a criatividade!


“O que você disse? Não consegui escutar.”

Conversa para lá, conversa para cá, muito barulho! Evite isso interagindo com todos, faça jogos e brincadeiras em que todo mundo participe, desde karaokê até mímica, o que importa é todos fazerem parte disso e interagirem ao invés de ficar assistindo mais um especial de fim de ano.


“Mas que presente é esse?”

Convenhamos, algumas pessoas não sabem comprar presente para amigo secreto e isso pode acabar frustrando seu natal! Então deixe sempre bem especificado o que você deseja e as possibilidades de presente que gostaria de ganhar, assim facilita a vida do seu amigo e a sua!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.