AmorRelacionamentos

Como fazer um relacionamento ser forte?

shutterstock 75951847

Chega uma época da vida em que temos que se manter.  Isso acontece também na parte afetiva.  Precisamos ter e sentir aquele tipo de ligação com o outro, que acaba unindo as pessoas para um mesmo interesse, estou falando derelacionamento amoroso.  Como é prazeroso ter alguém para conviver, mas como fazer um relacionamento dar certo?  Existe uma fórmula secreta?Acredito que mais do que fórmulas, estão as nossas atitudes, que irão fazer toda diferença como:



Confiança

A atitude de se dar passos, seja ele para qualquer direção exige confiança, e isso também acontece em um relacionamento.  Então ter sempre uma atitude honesta e verdadeira é um ato que pode sim pesar na relação e aproximar ainda mais os dois.  Não existe nada sem confiança.

Perdão


Existem certas coisas que possuem o poder de nos libertar!  E o perdão dentro da relação tem esse poder!  Dessa forma, nada de guardar mágoas ou deixar esse sentimento virar rancor.  Saber perdoar irá abrir portas e fazer uma verdadeira limpeza, deixando a relação mais gostosa.

Diálogo

Sempre é importante manter uma comunicação atenciosa, pois sem uma boa conversa não se chega a lugar algum.  Saber ouvir e como também expor sua opinião sobre determinado assunto ou problema é fundamental para que tudo dê certo.  Falar de seus sentimentos e desejos de forma inteligente e agradável faz toda diferença.

Conhecer


Como estamos falando de duas pessoas, outro fator importante é conhecer o que a outra pessoa gosta.  Praticar atividades juntos engrandece qualquer relação.  Isso não significa fazer tudo junto, o tempo todo, mas sim demonstrar interesse tendo comorecompensa mais afinidade.

Rotina

Uma das coisas que pode afetar de forma bastante negativa na vida a dois é a rotina.  Estamos todos os dias envolvidos com várias atividades durante o nosso dia.  E para que a rotina não vire um problema aí sim, devemos nos envolver em diversidades.  Procurar surpreender isso realmente agrada a qualquer pessoa.  Fazer passeios em lugares diferentes e agradáveis, um jantar ou até mesmo um lanche à tarde de forma inesperada ajuda a quebrar toda rotina.

Empatia


Essa é uma das minhas palavras favoritas, pois resume e ao mesmo tempo amplia o que considero vital para um relacionamento dar certo.  Ter a capacidade de poder compreender e se por no lugar da outra pessoa transmite conforto e segurança.   A empatia acaba criando mais interesse e envolvimento entre as pessoas.

Romantismo nunca deve deixar de existir, e o fundamental é tentar sempre e acreditar que sempre vale a pena investir no relacionamento.

 

Fonte: Fina e Rica


Como ser bem sucedido no amor?

Artigo Anterior

Como salvar um casamento em crise?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.