ColunistasRelacionamentos

Como identificar se seu relacionamento chegou ao fim?

Como identificar site

Muitas vezes, um relacionamento acaba e não percebemos. Os sinais estão na nossa frente, mas não enxergamos. Continuamos por comodidade ou por falta de coragem de colocar um ponto final na relação.



Aqui estão 8 principais indicadores de que seu relacionamento está por um fio!

1 – Brigas 

Brigar uma vez ou outra por ciúmes é normal. Qualquer casal briga, de vez em quando. Agora, brigar por motivos bobos, inexistentes ou em excesso significa que a relação não está nada bem.



2 – Desejo apagado 

Depois de muito tempo com a mesma pessoa é necessário usar a imaginação e inovar! Mesmice e falta de desejo tornam-se fatores desanimadores em uma relação.



3 – Irritação 

Irritar-se com atitudes do parceiro (a) que antes nunca incomodaram é um péssimo sinal. A companhia da outra pessoa não é mais prazerosa, torna-se um incômodo.


4 – Não sentir saudades


Não pensar com a mesma frequência e não contar os minutos para ver o parceiro é normal, com o passar do tempo. Porém, não sentir a mínima falta pode ser característica de um relacionamento desgastado.


5 – Vaidade zero

Depois de um tempo, muitas pessoas não se preocupam mais com a aparência. Onde foi parar o amor-próprio? Como quer que seu parceiro (a) sinta atração por alguém desleixado e desarrumado?



6 – Mentiras 

Um relacionamento saudável é construído por confiança, liberdade e respeito. Se existem mentiras, seu relacionamento é uma grande mentira!



7 – Tentar mudar o outro

Se algumas atitudes o incomodam, tente conversar e contornar a situação. Jamais tente mudar alguém! Ninguém muda ninguém, não se iluda.


8 – Falta de cumplicidade 


Não torcer mais pelo outro, não fazer planos juntos, não ter os mesmos objetivos é um dos piores sinais. A sintonia acabou!

Depois de ler todos esses sinais, pense e reflita sobre seu relacionamento! Será que é hora de cada um seguir o seu caminho ou ainda dá tempo de salvar essa relação?

Pense no seu bem-estar, em primeiro lugar, e faça a melhor escolha!

___________


Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens

Só fique se for amor. Se não for amado (a), ame-se!

Artigo Anterior

365 dias para se fazer histórias…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.