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Como impedir que o excesso de pensamentos destrua seus relacionamentos:

Se você é um pensador excessivo, sabe o quanto isso pode afetar sua vida. Pode causar-lhe estresse no trabalho, te impedir de se arriscar e cobrar um pedágio em seus relacionamentos.


Por mais que você não queira pensar demais, sua mente parece não se importar com sua vontade. Algo pequeno acontece que aciona a sua ansiedade, e automaticamente você está retratando um cenário traumático que tem cerca de 1% de probabilidade de realmente acontecer.

Se o seu excesso de pensamentos arruinou um relacionamento no passado, você sabe o quão importante é encontrar uma maneira de controlá-lo.

Uma das maneiras mais rápidas de prejudicar um relacionamento é pensar demais em tudo o que seu parceiro faz e diz.

O que acontece quando você pensa demais?

Quando você vê ou ouve algo inesperado, começa a formar uma pergunta em sua mente. Às vezes, você volta para uma experiência que aconteceu no passado e se concentra nisso. Logo, entrou na zona de excesso de pensamento e sua mente começa a vagar. Você começa a questionar cada palavra que alguém diz e cada movimento que faz. Você vê motivos ocultos e elogios invertidos onde não existem. Isso faz com que você perca a confiança nos outros e se questione.


Excesso de pensamento pode afetar negativamente o seu relacionamento de muitas maneiras.

Como parar o excesso de pensamentos em seu relacionamento

1.Respire e confie

Quando você se concentra nas pequenas coisas ao invés do quadro geral, dificulta seu relacionamento. É importante ser capaz de reconhecer quando seus pensamentos estão te sugando. Quando sua mente começar a vagar, force-se a dar um passo para trás. Tome algumas respirações profundas, e decida confiar em seu parceiro. Sem confiança, seu relacionamento nunca durará.



2.Pergunte a si mesmo porque você se sente assim

Pergunte a si mesmo se seu parceiro realmente lhe deu uma razão para se sentir da maneira como está. Alguma vez ele quebrou sua confiança? Ele já mentiu para você?. Pratique a auto análise para chegar à raiz do problema. Ela irá ajudá-lo a perceber se você está pensando em excesso, sendo inseguro ou se está projetando um problema do seu passado para o seu novo relacionamento.


3.Encontre uma distração

Às vezes, a melhor maneira de parar de pensar em excesso é encontrar uma distração. Se você não pode se livrar de seu sentimento de ansiedade, faça uma caminhada no parque. Coloque seus pensamentos em um caderno, crie arte para reorientar sua atenção ou leia um bom livro que leve sua mente para outro lugar.


4.Converse com seu parceiro

Se você tiver problemas com excesso de pensamento, converse com seu parceiro sobre isso. Se ele entender porque você age de tal maneira às vezes, pode se tornar um pouco mais paciente. Ser aberto e honesto é importante, mas certifique-se de não estar fazendo acusações durante a sua conversa. Manter a comunicação aberta com seu parceiro pode ajudar a impedir que você pense demais.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe





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