Como ir de “solteiro” para “em um relacionamento sério:

Ser membro do esquadrão de solteiros. Pessoas que são fabulosamente solteiras, muitas vezes se apaixonam por sua independência e substituem essa necessidade de estar com alguém, namorando casualmente as pessoas.

Este estilo de vida dinâmico, raramente fica chato ou maçante, cada dia parece ser outra aventura que você mal pode esperar para compartilhar com o resto de sua turma.

Desistir disso pode ser bastante difícil, mas se você está pensando nisso, isso, provavelmente, significa que você encontrou uma pessoa que tem o potencial de tornar seu “sacrifício” digno.

As chances são de que você esqueceu como se comunicar com alguém que realmente deseja ver mais, e é por isso que você deveria tentar mudar de uma aventura para um relacionamento.

Ninguém disse um compromisso sério; você não precisa tornar-se um mágico que acabou com um excelente ato de desaparecimento.

Pare com os joguinhos

As pessoas que namoram por diversão fazem todos os tipos de jogos, até onde você decide ir com isso, depende do tipo de pessoa que você é.

O extremo mais distante que pode servir de exemplo para o que estou tentando dizer é Barney de “How i met your mother” e seu livro de cantadas, onde ele inventa alguns cenários bastante criativos para levar as meninas a saírem com ele.

Pessoalmente, eu não conheço uma pessoa que se esforça tanto assim, mas eu não ficaria surpreso se houver uma versão real do Barney Stinson lá fora.

Bem, caso você queira mesmo considerar estar em um relacionamento sério, todos esses joguinhos precisam  parar e você precisa  ser seu eu verdadeiro, quando você estiver com essa pessoa.


Faça as pazes com a vulnerabilidade

O que me leva ao meu próximo ponto, eu sei que é muito mais fácil fingir que você é outra pessoa porque, se o seu par não gostar de você, não importa, porque esse não é o verdadeiro você. Você deve reunir sua coragem e se expor. Você terá que arriscar não ser apreciado.

Há muito para você ganhar, o que torna esse risco digno; encontrar a pessoa certa para se ter um relacionamento, é difícil e com certeza, você pode se machucar, mas por outro lado, você pode encontrar um alguém para compartilhar sua vida.


Procure um(a) parceiro(a)

Quando digo parceiro, quero dizer exatamente isso; você não deve procurar um protetor para cuidar de você, nem deve fazer o oposto e procurar um projeto, uma pessoa que você vai moldar aos seus gostos. Nenhum desses cenários pode ter um final feliz.

Ao considerar um relacionamento, você deve certificar-se de que seu potencial parceiro é uma pessoa madura, que compartilha de sua visão do que significa ser um par. Por hora, apenas isso já é suficiente porque você não precisa pensar a longo prazo ainda.


Ritmo lento

Os começos de relacionamentos são a coisa a mais maravilhosa e emocionante do mundo. Eu amo ser cegado por um novo amor, amo o sentimento de como se eu estivesse andando em nuvens, não há nada como esse período.

No entanto, este é também o momento em que os limites devem ser definidos, e é por isso que você precisa se afastar da necessidade e da pressão desnecessária. Você precisa dar ao seu parceiro algum espaço para respirar. Eu sei que é difícil não sufocar com seu carinho, e você deve fazer isso, mas em quantidades razoáveis.

Mais uma coisa, você provavelmente está muito animado para compartilhar o seu novo alguém especial com seus amigos e familiares, mas isso não é algo que você deva forçar porque constrói pressão desnecessária. Se as coisas funcionarem, haverá muito tempo para que eles conheçam o seu parceiro e o contrário, por isso seja paciente. Enquanto isso, aproveite o tempo que você passa com seu novo amor.


Evite compensar

É impossível ser completamente objetivo. Claro, você vai procurar por um pedacinho de seu amor anterior em um novo parceiro, ou talvez você vá com o oposto exato e olhar para alguém que não tem nada em comum com seus parceiros anteriores. Se você deseja realmente entrar em um relacionamento amoroso, você precisa deixar o passado para trás.

Portanto, se o seu relacionamento anterior terminou devido a uma falta de ambição, você, provavelmente, vai procurar alguém que tem uma carreira de sucesso. No entanto, isso pode ser um pouco problemático no futuro, porque as pessoas que estão obcecadas com o seu trabalho, não têm muito tempo livre.

Você deve olhar para uma pessoa pelo o que ela é, ao contrário do que  não é, porque é exatamente isso o que você terá.


Não espere por algo

Ter expectativas pode arruinar as coisas para você. Quando você encontra uma pessoa pela primeira vez, é de sua natureza humana premiá-la com um conjunto de características, com base em uma impressão que pode ou não ser verdadeira. Você precisa fazer o seu melhor para se distanciar disso porque é assim que as expectativas irrealistas nascem.

Em vez de imaginar uma versão do seu novo parceiro, idealizando-o, você deve fazer um esforço para conhecer essa nova pessoa em sua vida e descobrir quem ela realmente é.

Aprenda sobre o seu passado. É uma maneira mais saudável de começar um relacionamento do que por devaneios, embora não seja muito ruim deixar sua imaginação agir de vez em quando.

Não é apenas uma questão de você ousar, fazer uma tentativa real, mas também é uma questão de como fazer isso. Os relacionamentos saudáveis entre as pessoas, não apenas os amantes, requerem consideração e compreensão. Então, você deve fazer o seu melhor para deixá-lo crescer em uma atmosfera saudável, sem se preocupar com o resultado possível.

___________

 

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Hack

 



Deixe seu comentário