Como lidar com a insegurança imposta pelas adversidades?

A questão é: como lidar com a incerteza e a instabilidade que a jornada nos oferece?



Seres humanos gostam de certezas e segurança. E como é difícil para nós, em pelo menos algum aspecto da vida, lidar com a incerteza, depararmo-nos com a verdade de que não temos segurança em absolutamente nada… Isso nos deixa instáveis.

A questão é: como lidar com a incerteza e a instabilidade que a jornada nos oferece?

O primeiro passo é aceitar. De fato, essa é uma tarefa difícil de ser cumprida, já que fomos treinados para não aceitar o que não nos agrada, sempre lutar pelo melhor e não permanecer com o que nos agride de alguma forma.


Aceitar não quer dizer que precisamos sofrer com as incertezas impostas pela vida, mas sim escolher o que vamos fazer com elas, de que maneira as interpretaremos.

Talvez uma incerteza, na melhor das hipóteses, abra um novo caminho, uma nova era; o Universo se encarrega de trilhar o melhor, desde que façamos a nossa parte.

Procure aceitar e mudar sua forma de interpretação, sem buscar tanta segurança e argumentos para tudo à sua volta; nunca seremos capazes de prever nada nem o proceder das adversidades.


“Aceito, entrego e confio”

Pode parecer clichê, mas o “aceito, entrego e confio” pode reger a sua vida, então aceite, mude a forma de encarar suas vivências; entregue, a energia superior é que nos guia; confie no seu potencial e principalmente no poder da força maior.

A incerteza dói, assim como muitas outras coisas da vida, mas procurar explicações concretas e seguranças a todo momento machuca ainda mais.

Preocupe-se em cuidar do que está sob seu controle: suas atitudes e o seu comportamento, afinal, se você focar em ser o melhor de si, não lhe sobrará tempo para focar em coisas que não merecem sua atenção.

Confiança em si e em quem nos guia, esse é o segredo!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Loganban/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.