publicidade

Como lidar com as novas energias que estão chegando no planeta…

Depressão e Ansiedade! Tudo tem um princípio. A ajuda vem do ouvir.



Acredito que a maioria de nós está percebendo que algo muito intenso está acontecendo no mundo,  existe uma nova energia passeando diante nós…

Estamos na escola da vida, e agora chegou a hora de colocar a prova na mesa e ver se realmente aprendemos alguma coisa… só que preciso lhe contar uma coisa: não tem como colar!

Nessa prova é você e você, o encontro do uno, o encontro de si, o encontro do que você fez como mente inteligente para a sua alma.

A nova energia que chegou e ainda está chegando no planeta veio nos trazer boas novas, mas também nos testar, pois, na verdade, elas já estavam rondando o nosso planeta há tempos, para que cada um de nós não desviasse do seu caminho, da sua missão.


Você já se atentou aos sinais que a vida lhe deu? Sinais nem sempre são grandiosos, as vezes é aquela criança que sentou do seu lado no banco da praça e lhe questionou sobre coisas que você, apressado, não teve tempo de responder.

As novas energias testam a nossa iniciativa, querem nos tirar da preguiça que vivemos, preguiça que a tecnologia nos trouxe.

Tudo é muito fácil e rápido, tudo se tornou mecânico demais, e por mais que tudo seja mais rápido, o tempo ainda não é suficiente, será que não é mesmo?

Você já se sentiu paralisado pela vida? Doenças, às vezes são sinais que você precisa parar, silenciar, ouvir, aprender, compartilhar e agir… se não aprendermos a OUVIR, a vida nos para… observe…


Vivemos um tempo onde as pessoas NÃO ESCUTAM, FALAM DEMAIS, é muito EU, é muito TENHO, é muito PRECISO, é muito NÃO TENHO TEMPO! As pessoas não se escutam, vivem tanto no mundo paralelo das redes sociais que se acostumaram a não ser presentes no presente das suas vidas.

Já observaram grupos de pessoas conversando, o quanto um corta o outro falando? Ou um está falando algo e o outro nem está prestando atenção? Por isso, muitas pessoas ficam confusas, teoricamente têm muitos amigos, mas se sentem sozinhos… porque na realidade estão… todos estão ali, mas, na realidade, cada um está em si mesmo, ouvindo sua própria voz, em um mundo fechado em si, e nada a mais.

A nova energia que chega no planeta, quer nos ensinar sobre união, sobre amor incondicional, sobre perdão, sobre tolerância e principalmente sobre uns dos princípios da sabedoria, o OUVIR para aprender.

Estamos vivendo um momento mundial onde aumentou drasticamente o número de pessoas ansiosas, depressivas e de suicídios, o Brasil está no topo da ansiedade mundial… estamos liderando um dos quadros mais dramáticos da nossa emoção.

E porquê?

Pela falta do que a nova energia veio nos trazer, união, amor incondicional, doação, tolerância e sabedoria do ouvir…

Só que precisamos DESPERTAR!

E para despertar é preciso jogar as nossas armaduras fora, elas pesam demais e nos fazem ser lentos, preguiçosos, medrosos, e com ela atrofiamos nossas asas para voar na leveza de ser o que viemos ser…

Quantas coisas já perdemos por nos esconder em nossas armaduras? E se você me disser que nunca viveu em armaduras, peço para refletir um pouco, e pensar que, se está dizendo isso, além da armadura deve ter um escudo também.

A vida nos coloca na armadura, mas depende de nós sair… e para sair, o primeiro passo é parar, silenciar, ouvir além da sua própria voz, dar espaço para o outro, dar espaço para você, guardar menos de si, e para si, compartilhar, doar, e assim você se torna mais leve, a armadura não caberá mais em você e começará a cair, e você se sentirá mais leve, e mais feliz…

Quantas pessoas já se foram, antes de saber que poderiam ser leves  aqui mesmo, era apenas compartilhar, dividindo, nós nos tornamos mais leves, mas antes precisamos aprender a OUVIR! Enquanto não damos espaço para o outro, o outro perde seu espaço e acredita que não tem um espaço real nesse mundo.

Vamos aprender o que a nova energia quer nos ensinar, esvazie-se de si, preencha-se de amor!

Olhe o mundo não como os olhos que o mundo o ensinou a enxergar, mas com os olhos de Deus, e quando aprender a ver de olhos fechados a luz que existe na escuridão, abra seus olhos, desperte e compartilhe essa luz, o mundo precisa da sua luz, o mundo precisa da ação de cada um de nós, nós precisamos uns dos outros, mas precisamos despertos.

O despertar depende do silêncio em ouvir o que está no coração. E lembrar que não estamos sozinhos, precisamos levar luz onde houver a escuridão.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: slena / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.