Desenvolvimento PessoalDicasO Segredo

Como lidar com multidões se você é uma pessoa altamente sensível

Estar em lugares lotados, como restaurantes, lojas e transportes públicos, pode ser um desafio se você for uma pessoa altamente sensível.



Como uma pessoa sensível, você sente as energias e emoções de outros como se fossem suas. Você também é mais rapidamente esmagado por ruídos altos, luzes brilhantes e outras informações sensoriais. É como se você não tivesse a proteção natural que as outras pessoas parecem ter e, portanto, tudo te atinge com mais força.

Na vida diária, isto significa que estar em lugares lotados pode rapidamente drenar a sua energia e oprimi-lo. No entanto, você não tem que se limitar e evitar estes lugares. Há coisas que você pode fazer para tornar a situação mais fácil e, por vezes, até mesmo agradável para si mesmo:

1. Escolha o seu lugar com sabedoria.


Seja um assento em um restaurante, uma sala de conferências ou um lugar para ficar de pé ou sentar-se no transporte público, sinta a energia assim que você entrar e decida em que área você gostaria de ficar.

Se você precisa se sentar ao lado de alguém que não conhece, escolha a pessoa com cuidado (quando puder escolher, é claro). Apenas sinta qual pessoa parece mais confortável para você. Quando você entrar em sintonia com esse sentimento de forma consciente, você vai saber!

Normalmente, sentar-se em um canto é mais confortável do que sentar-se no meio de uma sala (ou mesa). Um assento próximo à janela pode ser mais confortável do que um assento no corredor, por conta das energias das pessoas que transitam todo o tempo.



2. Relaxe e harmonize.

Quando tiver encontrado o seu lugar, tente relaxar da melhor forma que puder. Imagine a sua energia em harmonia com as energias das pessoas ao seu redor. Só de imaginar você fará isso acontecer! Respire fundo e relaxe.


3. Mantenha-se ligado a si mesmo e seu corpo.


Use a respiração para se tornar consciente de seu corpo e da forma que está se sentindo. Se você se voltar para fora sem atenção e energia, irá se sentir esgotado rapidamente.

Ao invés disso, concentre-se em sua respiração. Quando você segue sua respiração, você se conecta com seu corpo. Quando você permanece presente em seu corpo, você se torna mais “aterrado”. Ser aterrado te ajuda a liberar as energias de outras pessoas.


4. Esteja ciente de seus limites.


É aqui onde as “ferramentas” da sua energia entram. Esteja ciente de seu campo de energia e imagine uma fronteira invisível à distância de um braço do seu corpo. Este é o seu espaço energético.

O problema com lugares lotados é que muitas vezes as pessoas cruzam este limite porque se sentam ou ficam muito próximas a você. O que você pode fazer nessas situações é reduzir temporariamente esse limite e colocá-lo mais perto de seu corpo.

O mais importante é manter sua atenção e energia em seu lado da fronteira enérgica. Se você se concentrar fora de si mesmo, você energicamente deixa a porta aberta para sua atenção e energia saírem e para outras energias entrarem. Isto é o que eu quero dizer com se manter centrado. Esteja ciente de manter seu corpo dentro de seu campo de energia, e foque sua atenção e energia em si mesmo o máximo que puder.



5. Se algo parecer desconfortável, tome providências ou aceite.

Quando você se sentir muito desconfortável, veja se pode mudar a sua situação, encontrando outro assento ou lugar para ficar.

Se isso não for possível ou não for o caso, pratique a plena aceitação do momento presente. Observe o seu desconforto. Abrace-o. Sinta compaixão para consigo mesmo.

Observe o que estiver sentindo. Experimente e fique focado mais em si mesmo do que no ambiente. Veja se você pode eliminar as energias de outras pessoas de seu espaço através de seu “aterramento”. Tudo isso vai ajudá-lo a se sentir mais centrado e equilibrado.


É preciso prática, mas é possível estar em lugares lotados e não se sentir drenado ou oprimido, mesmo quando você é muito sensível.

Pratique essas dicas e veja a diferença! Se você tem alguma dica adicional, deixe-nos saber nos comentários abaixo, para que todos possamos aprender um com o outro.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Como comer corretamente de acordo com seu tipo de corpo

Artigo Anterior

Ler poesia é mais útil para o cérebro que livros de autoajuda, dizem cientistas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.