publicidade

Como a maioria das pessoas entendem o amor incondicional:

O amor incondicional não acontece de imediato. No início de um relacionamento romântico, uma tonelada de fatores superficiais que atraem você para outra pessoa, entram em jogo e fazem você se sentir como se estivesse apaixonado. O novo amor é sempre condicional. A primeira coisa que atrai sua atenção é provavelmente algo como: seus belos olhos ou a risada fofa.

À medida que vocês dois se conhecem, você aprende que você tem o mesmo gosto musical ou que ambos adoram o mesmo tipo de comida. Você não se cansa dessa pessoa e essa emoção faz com que você sinta que está apaixonado. Mas isso não é amor incondicional, é paixão.



Na verdade, é amor condicional e depende inteiramente dessas características superficiais. À medida que o relacionamento cresce, ele perde sua faísca. Questionar que tipo de amor você tem é normal. Seus valores pessoais entram em jogo nesta fase do relacionamento.

O aspecto do seu parceiro sobre questões pessoais, políticas ou sociais torna-se importante agora. Porque se você não compartilhar valores intrínsecos, você percebe que tudo o que os mantém juntos é aquela risada. Nesta fase do seu relacionamento, você começa a analisar realmente o tipo de amor que você compartilha.

Você pode até ter alguma preocupação ou dúvidas, perguntando-se: “é amor condicional ou amor incondicional?” O que a maioria das pessoas quer neste momento é ter certeza absoluta de ter amor incondicional em seu relacionamento. É a segurança de ter esse amor incondicional que os manterá juntos e ajudará a tomar decisões grandes na vida, como decidirem viver juntos, casamento e filhos.

É completamente normal começar a reavaliar seu relacionamento e até mesmo se preocupar com o amor que você compartilha. Este é o ponto no relacionamento quando você se pergunta se os dois devem permanecer juntos ou não. Quando você alcança este estágio, é importante saber exatamente se o amor é incondicional. Infelizmente, a maioria das pessoas acredita em alguns equívocos comuns sobre o amor incondicional, que tende a complicar o processo de tomada de decisão.


O amor incondicional não é “não importa o que você faça”. Muitas pessoas pensam que o amor incondicional significa ficar com uma pessoa, não importa o que façam. Elas pensam que o amor verdadeiro significa ignorar tudo o que seu parceiro faz e nunca desistir deles. Este equívoco pode ser perigoso e já fez com que várias pessoas ficassem em relacionamentos abusivos. As coisas que seu parceiro faz todos os dias afetam sua vida, seus sentimentos e seu bem-estar. Você nunca deve ignorar suas ações.

O amor incondicional significa que você deve amar alguém, não importa o que aconteça com eles. Se o seu parceiro contrair uma gripe ou uma doença grave, o amor incondicional significa que você ficará ao seu lado enquanto eles são submetidos a um tratamento.

Se eles sofrerem um acidente terrível e tiverem que passar por fisioterapia para se recuperar, ou se perderem o emprego devido à redução de pessoal, você estará lá para eles.


Essa dedicação diante da adversidade é o amor incondicional. Você não é obrigado a amar cada uma das falhas de seu parceiro. Na verdade, você pode não gostar de algumas coisas sobre seu parceiro e isso é algo completamente normal. Amar cada aspecto significa que você está apenas se concentrando nas boas características. Você se recusa a acreditar que seu parceiro pode ter algo negativo sobre ele. Isso não é racional, porque ninguém é perfeito! Todos possuem seus traços ruins!

Quando você tem amor incondicional por seu parceiro, você quer vê-lo tomar medidas para melhorar suas vidas e alcançar seus objetivos. À medida que cada um se desenvolve e trabalha para tornar-se uma pessoa melhor para você e seu futuro, o amor incondicional é o que os mantém unidos.

Na verdade, você está junto porque você quer apoiar a pessoa através dessas mudanças críticas. À medida que você cresce em um nível pessoal, você começará a notar essa diferença onde o amor incondicional não existe.

O amor incondicional também permite que você fique feliz sem o seu parceiro. Isso significa que você pode ser independente, cada um de vocês buscando seus próprios interesses. Isso lhe dá uma certa liberdade em seu relacionamento.

É a liberdade de ser sua própria pessoa, ter tempo para si, alcançar seus objetivos pessoais e viver feliz. Quando você consegue atingir seus objetivos pessoais, você tem uma melhor compreensão de si mesmo. Conhecer-se e amar a si mesmo permite que você ame outra pessoa, incondicionalmente.

__________

Traduzido pela equipe O Segredo – Fonte: Life Hack

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.