Como manter a graça da vida e a novidade a dois?

6min. de leitura

Talvez você queira que a sua vida seja EXATAMENTE como você sonha.



Pode ser que você queira dominar TUDO e TODOS, para que seus desejos sejam realizados.

Trago três notícias para você:

Notícia 1 – BOA: SUCESSO é PROCESSO

Você pode planejar sua vida, alimentar-se dos melhores pensamentos e sentimentos, isso é imprescindível para uma vida PRODUTIVA.


Agora, lembre-se de que você é um ser em evolução e, para você evoluir, precisa vencer desafios, os seus desafios internos!

Veja que legal!

A curiosidade gera movimento➡ o movimento gera oportunidades ➡ oportunidades trazem desafios ➡ desafios promovem solução ➡solução é SUCESSO. O ser humano é curioso e evolutivo. nossa curiosidade nos leva a outros ciclos… por isso estamos vivos, quando termina um, começa outro.



Notícia 2 – MUITO BOA: OS AFINS SE ATRAEM

Quem você é no seu mundo interno é igual o mundo externo que você enxergar, vive. EVITE o SOFRIMENTO:

a) Alimente com qualidade seus sentimentos

Os sentimentos e as emoções são agentes de transformação no mundo, no seu mundo. Eles podem adoecê-lo da Alma ao corpo físico. Quando se está doente, a tendência é ter pensamentos repetitivos carregados de energia triste.


b) Cuide de seus pensamentos

Eles atraem pessoas, situações que os confirmem. Se você pensa em coisas ruins, atrairá pessoas e situações ruins. Se você pensa em coisas boas, atrairá pessoas e situações positivas, saudáveis, prósperas.


c) Tenha Atitudes construtivas

Toda ação gera motivos para novas ações. Crie expectativas – exclusivamente – sobre você mesmo. Tudo começa com o EU.

Eu me amo. Eu me entendo. Eu mereço o melhorEu me construo. Eu posso. Eu me curo. Eu consigo. Eu me potencializo. Eu realizo. Eu me capacito. Eu me reconstruo cada vez melhor.

Deixe tudo e todos serem o que são, viverem seus momentos, suas histórias livremente.


d) RELACIONAMENTOS são SOMAS

Toda forma de relacionamento representa SOMA de universos. O grande erro humano gerador de tanta DOR é acreditar que o OUTRO vai mudar por você; que o OUTRO tem a obrigação de cuidar de você; que o Outro tem o poder de fazer você feliz; que o OUTRO

Um momento de reflexão, por gentileza!

Entendendo que cada um tem as próprias necessidades, prioridades e história e que o EU é a primeira pessoa do discurso, faço-lhe a seguinte pergunta: O que tem feito por você mesmo para mudar, para cuidar, para ser feliz?


Difícil de responder, não é? Oh, se é!

Agora, imagine o que O OUTRO, a outra pessoa, com suas necessidades, prioridades e história – também – possui dificuldades em responder a essa mesma pergunta.

VOCÊ e o OUTRO decidem viver juntos, mantendo-se a individualidade, para que SOMADOS sejam força para resolverem os problemas, sejam motivação para realizar as prioridades, para construirem 3 histórias: a sua, a do outro e a de vocês em laços de força.

Cada relacionamento possui um ACORDO de Ética onde os direitos e os deveres sejam iguais, porque assim há RESPEITO por um e pelo outro, criando um laço de CONFIANÇA, enquanto for bom para ambos.


Notícia 3 – MARAVILHOSA: QUEM ESTÁ NO COMANDO É VOCÊ

Você está no comando da sua vida, construindo a sua história com suas diversas escolhas. Tudo em nossa vida é fruto de nossas escolhas, até mesmo quando decidimos não escolher, já estamos escolhendo. Somos agentes de mudança!

Você pode me perguntar: Como assim, Mel, eu não escolhi sofrer!?

Eu lhe respondo: Claro que você não escolhe sofrer, mas foi ensinado a acreditar em coisas, a repetir comportamentos, a esconder o que sente e tudo isso vem definindo a sua vida, desenhando o seu destino.

E você não é a única pessoa que sofre, sem saber que o sofrimento é fruto das escolhas.

Temos milhares de pessoas sofrendo com o que chamo de Doenças da Alma: Depressão, Ansiedade, Estresse, Pânico, TOC, Compulsão… e, muitos dos casos são decorrentes de sentimentos, de pensamentos, de crenças aprendidas, desde o útero.

Sabe aquelas coisas, que são verdades pra gente… aquelas que não pensamos apenas repetimos, repetindo a vida toda.

O sofrimento é o GRITO de ALERTA do corpo de que existe ALGO ERRADO.

Agora, é a sua hora de colocar um ponto final neste sofrimento!

Estamos a pouco mais de 70 dias para o início de 2019, momento ideal para implementar um programa de construção de novos pensamentos, sentimentos e atitudes que fortaleçam a sua jornada até a realização dos seus objetivos.

Vamos juntos rumo à mudança!

Abraços Acolhedores da Mel.

“Estamos VIVOS! Kaizen: Melhoria contínua, porque O MELHOR – ainda – está por vir.”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 13rf / ezhena

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 09/11/2018 às 6:04






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.