6min. de leitura

Como manter a fé quando a vida parece impossível

Papa João Paulo II disse: “Nós não podemos viver sem amor. Continuamos incompreensíveis para nós mesmos se não experimentarmos e participarmos intimamente no amor.”



Precisamos de amor mais do que precisamos do ar que respiramos. Sem isso, nossas vidas deixam de fazer sentido. Perdemos o contato com o nosso propósito. Mas às vezes o amor parece impossível. É aí que entra a fé.

As pessoas mais fortes e inspiradoras na história, uma e outra vez, mostram-se ser pessoas que escolheram amar, independentemente das suas circunstâncias. O que dá a algumas pessoas a capacidade de amar onde outros falham? Fé.

Um sobrevivente da prisão nazista disse em uma entrevista:


“Eu tinha que decidir … odiar os soldados que tinham feito isso … Eu já tinha visto, muito frequentemente, o que o ódio poderia fazer para as mentes e corpos das pessoas. O ódio tinha acabado de matar as seis pessoas que mais importavam para mim no mundo. Decidi então que eu iria passar o resto da minha vida, fossem eles alguns dias ou muitos anos, amando cada pessoa com quem entrei em contato.”

como manter a fé quando a vida

A fé é a decisão de amar, mesmo quando você não sente a presença de Deus. A fé é construída através da decisão de amar, não importam as circunstâncias. Quanto mais você escolher o amor, mais a sua fé vai crescer.


A fé é a força do amor que nos coloca em um futuro pacífico. Quanto mais fé temos, mais fácil se torna acreditar que podemos sobreviver.

É fácil perder a esperança neste mundo, que está de cabeça para baixo. Você provavelmente já perguntou como um Deus amoroso poderia colocar muitas pessoas em terras devastadas pela guerra, ambientes hostis. O amor, sob estas condições, pode parecer inútil, mesmo fraco. Mas é justamente o oposto.

O amor pode ser difícil. Mas sem ele, a vida é impossível. E, de fato, é um desperdício de tempo.

O amor é o nosso maior objetivo. É a nossa maior conquista. E precisamos de fé e esperança para vivê-lo. A fé é o músculo que nos permite quebrar barreiras impossíveis, a fim de expressar e receber amor.

Não importa quão escuro o mundo pareça hoje, não importa por quanta dor você passou -mantenha a fé. O amor e o mundo dependem disso. Não desperdice energia em desespero. Em vez disso, use-a para reforçar a sua fé.

Quando você sente que não pode continuar, ou como se nunca fosse fazer a diferença, basta se apegar à sua fé. Quando você sentir a opressão tão forte que rouba o ar, respire fé. Um mundo de paz depende do amor que trazemos para ele. Ninguém pode privar-nos da nossa capacidade de amar.

Aqui estão cinco maneiras de manter a fé quando parece impossível:

1.Ore

como manter a fé quando a vida4

Peça a Deus a força de amar em seu pleno potencial. Mantenha um diálogo aberto com a fonte de todo o amor para guiá-lo através de seus desafios.


2.Seja generoso com os outros

Às vezes, a maior força que podemos receber vem através de ajudar as pessoas em necessidade. (Basta perguntar à Madre Teresa.) O amor está sempre lá para recorrermos, e é mais fácil ver quando decidimos compartilhá-lo livremente com os outros.


3.Inspire-se

como manter a fé quando a vida2

Deixe a inspiração te ajudar a ficar conectado por meio da fé. Leia sobre a vida das pessoas que demonstraram fé em maneiras surpreendentes.


4.Envolva-se com pessoas que você admira

Somos como gastamos nosso tempo. Então, se você quer andar no caminho da fé, pavimente-o com o máximo de pessoas fiéis que puder. Escolha amigos que desafiem você a amar como se fosse seu último dia na terra.

(Encontrar esses tipos de amigos é muito difícil. Uma dica é começar se concentrando em ser esse tipo de amigo.)


5.Obter a bola rolar primeira coisa na parte da manhã.

como manter a fé quando a vida3

Reserve 10 minutos na parte da manhã para se concentrar na fé.

A fé é a decisão de amar quando parece impossível. E, se você for como eu, às vezes acorda com o peso do mundo em seus ombros. Ao invés de ceder e se contentar com menos, defina uma intenção diária de amar, não importa o quão difícil possa ser.

Medite sobre fé, e peça tudo o que você precisa com muita paixão, logo na parte da manhã. Isso vai começar o seu dia com o impulso necessário para tomar até mesmo as decisões mais difíceis.

E lembre-se, nunca se contente com menos do que você merece – nos seus trabalhos, em seus relacionamentos, em seus desafios para si mesmo. Sempre procure a perfeição (mesmo quando se trata da aceitação de si mesmo).

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Mind Body Green

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.