publicidade

Como manter um relacionamento duradouro, no século dos jogos de poder entre os casais?

Como manter um relacionamento longo e duradouro, nessa sociedade cheia de joguinhos de relacionamento, amores parcialmente correspondidos e egocentrismos? Pois nunca fomos tantos, e estivemos tão sozinhos como atualmente!



Mesmo após uma década de diminuição significativa, a quantidade de casamentos no Brasil voltou a subir, de acordo com o Registro Civil, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só no ano passado, houve cerca de 1,1 milhão de casamentos, em média, no país. Apesar desses números animadores, na mesma medida, eles também estão se divorciando em maior quantidade, contabilizando um aumento de 5% com relação à pesquisa anterior.

Sendo assim, como manter um relacionamento longo e duradouro, nessa sociedade cheia de joguinhos de relacionamento, amores parcialmente correspondidos e egocentrismos? Pois nunca fomos tantos, e estivemos tão sozinhos como atualmente, devido ao esfriamento do amor ao próximo.

Mas podemos dizer que a relação duradoura depende somente de 2 coisas básicas.

Segundo um estudo realizado pelo psicólogo John Gottman e sua esposa, chegaram à conclusão que as duas coisas que mantém uma relação até o fim da vida são: generosidade e bondade. Parece óbvio, não é? Mas dificilmente aplicamos doses diárias desses preceitos em nossas relações


O estudo identificou que, ao responder perguntas simples do cotidiano sempre com agressividade, a pessoa causa um efeito ruim em seu relacionamento, que terá consequências no futuro.

No caso das mulheres, ao receberem sempre respostas grosseiras, desinteressadas ou sendo ignoradas, começam a perder o interesse na relação e em agradar o parceiro.

Ao agir com bondade e generosidade, a pessoa se preocupa em criar um ambiente de apreciação e gratidão para com o companheiro.


Olhando por essa perspectiva, a generosidade e a bondade podem salvar um casamento, quando são aplicadas doses diárias, relevando fatos insignificantes, sendo gentil em situações complicadas, mantendo a inteligência emocional, evitando cobranças desnecessárias e, por fim, sempre se concentrar no que o outro faz de positivo, e não de negativo.

E você, já forneceu uma boa dose de bondade e generosidade para com seu companheiro hoje? Aproveite enquanto ele ainda está do seu lado.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dotshock / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.