publicidade

Como matar uma infecção sinusal em segundos, com apenas alguns itens domésticos:

Infecções sinusais fazem parte da vida de muitas pessoas. Se a sua infecção sinusal não aliviar em poucos dias, você pode ter que visitar um médico.



Sinusite, como também é chamada, é a inflamação das mucosas dos seios da face causada ​​por uma infecção bacteriana. Os sintomas geralmente incluem febre, halitose, fadiga, congestão, nariz entupido e dores de cabeça.

Existem diferentes tipos de sinusite. A sinusite aguda provoca sintomas como os de resfriado, mas não desaparece. O nariz entupido e as dores de cabeça podem persistir após 2 semanas.

A sinusite subaguda é ainda pior, com a inflamação durando até dois meses. Sinusite crônica é uma infecção sinusal que dura 8 semanas ou mais, e a recorrente volta algumas vezes por ano.


É importante saber quando ir ao médico. Mas quando eu sinto uma infecção sinusal surgindo,  faço esta mistura de coisas que normalmente tenho em minha casa. É simples e para mim, tem sido eficaz. Às vezes eu ainda preciso de um antibiótico, mas sempre tento isso primeiro.


Veja como fazer a mistura:


Você precisará:

  • Suco de 1 limão orgânico, recém-espremido
  • 1 colher de sopa de pimenta caiena
  • 1 colher de sopa de mel cru, não filtrado.
  • 1/4 xícara de vinagre de maçã não filtrado.
  • 1/2 xícara de água pura.

Instruções:

Ferva a água e depois a despeje em uma caneca.

Acrescente o vinagre de maçã.

Depois de alguns minutos, adicione o mel e pimenta caiena.

Mexa bem, e em seguida esprema o suco de limão.

Essa mistura pode ser bebida duas vezes por dia durante o período da infecção. Eu recomendo manhã e noite.

O vinagre de maçã é bom para o seu sistema imunológico em geral. Ele também age como um agente antibacteriano, impedindo a propagação de bactérias. A pimenta caiena é picante, ajudando assim a drenar os seios. O suco de limão contém vitamina C, que também é boa para o seu sistema imunológico, e o mel é naturalmente calmante e funciona como um agente antibacteriano suave.


*Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.