AmorColunistasRelacionamentos

Como me livrar do “depois de você”.

Uma das maiores dificuldades que vejo nas pessoas após o término de um relacionamento é o se livrar das coisas que faziam enquanto estavam juntos.



Outro dia, uma leitora me disse exatamente isso. Que sentia falta de tudo que havia passado com o ex namorado, desde o som dos cães dele quando ela chegava, o final de semana que sempre estavam juntos até a convivência com toda sua família e o acordar ao seu lado em muitas manhãs.

Não é fácil se desapegar de algo que consumiu tanto tempo de sua vida e, que de alguma forma, te fez feliz. Quando somos nós que damos o pé na bunda da pessoa saímos tão fortes do relacionamento que praticamente mudamos toda nossa rotina para nos adaptar à nova situação. Quando o contrário acontece, quando somos dispensados e sofremos essa perda, a demora para se desvencilhar de tudo que viveram é muito mais longa.

COMO ME LIVRAR DO DEPOIS DE VOCE FOTO 01


Não te condeno por sofrer, oh não! Você é um ser humano, tem um coração e não é de ferro. Se uma máquina você fosse, com certeza não teria entrado em um relacionamento, não é? Mas daí você entrou, viveu, experimentou, amou como podia e queria e um dia, te obrigaram a aceitar que aquilo que fazia parte do seu dia não existia mais. Fácil? Não tem como ser e eu entendo você! Entendo sua dor, suas lamentações, seu choro…

Eu entendo e entenderei por um tempo. Certo. Se seis meses tiverem se passado e você continuar lamentando ou sentindo falta do que passou aí, criança… Não vou poder mais te defender! Tudo tem um limite e sua vida precisa seguir. Você tem sonhos, tem esperanças, não tem? Que tal focar em você, em seus projetos de vida e realizar algo que nunca imaginou? Bem melhor do que ficar remoendo algo que se perdeu lá atrás e só você está aí, sofrendo.

Confie em mim: uma hora essa sensação de apego vai passar naturalmente, porém, você precisa permitir que o outro se vá. Permita que sua rotina desapareça e seja consumida por uma nova rotina, uma mais gostosa, divertida e que te dê razões para ser alguém muito melhor. Você precisa se esforçar, ninguém poderá fazer isso por você.

COMO ME LIVRAR DO DEPOIS DE VOCE - FOTO 02


Viver num mar de lamentações, de lembranças de tudo que se viveu ao lado de alguém que hoje não te quer mais é provocar seu próprio sofrimento. É cavar com as mãos seu próprio abismo e nele se afundar diariamente até que ninguém mais consiga te tirar de lá.

Não queira isso. Compreenda que algumas coisas na vida precisam ser superadas, renovadas, esquecidas. O tempo te ajudará a esquecer. O “depois de você” não fará mais tanta diferença porque terá reconstruído sua vida e viverá apenas o momento presente sem essa de passado ou se as coisas retornarão no futuro.

Que se dane tudo isso! Vai viver o que pode que é o seu momento e vê se não permita que sua mente te sabote com lembranças de uma história que não existe mais.


Alguns se despedem cedo de nós….

Artigo Anterior

Deixa eu te amar como os anjos amam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.