COMO ME TORNEI A PESSOA MAIS FELIZ QUE CONHEÇO



Muitas pessoas me perguntam como eu consigo ser sempre tão feliz. Depois que meu pai morreu quando eu tinha 19 anos, e quando me divorciei aos 22, as pessoas costumavam dizer que nunca teriam imaginado que eu estava passando por tais situações, porque estava sempre sorrindo.

“Visualize o que você quer de forma clara e vai notar uma mudança imediata na forma como se sente.”

Uma das razões pelas quais estou sempre feliz é que não permito que meus pensamentos negativos me controlem por muito tempo. Lá no fundo eu sei que qualquer sofrimento que estou passando irá acabar.

Eu também tenho alguns truques que me ajudam. Aqui estão eles:

1. Preencho meu tempo livre com coisas que amo

Uma mente subutilizada não é uma mente feliz. Eu escrevo quase todos os dias e garanto trabalhar sempre em projetos que me inspirem. Além disso, eu sou uma pessoa muito ocupada, o que deixa pouca oportunidade para excesso de pensamentos inúteis.


2. Dou o máximo que posso

Me dá muita alegria cumprimentar os outros, fazer outras pessoas se sentirem especiais e distribuir bondade aonde quer que eu vá. Experimente! Será um grande impulso em sua vida.


3. Focalizo e visualizo o que quero

Minha mente pode facilmente gerar pensamentos horríveis, se eu, conscientemente, não evitar esses pensamentos. Me lembro frequentemente o por que de estar fazendo o que estou fazendo e o que quero alcançar.

A visualização também faz com que você seja incrivelmente criativo ao agir para tornar seus sonhos realidade.


4. Eu peço o que desejo (e não se me sinto culpada por conseguir)

Pedir o que eu quero garante que me sinta assertivo, autêntico e livre. Silenciar os seus desejos é como tomar um medicamento que te enfraquece. A única cura é identificar o que importa para você, e dar a si mesmo permissão de saber que merece, pedindo. Eu regularmente me pergunto: “O que eu realmente quero?” e permito que meu coração mostre o caminho.




5. Penso em quão feliz meu eu passado ficaria ao ver minha vida atual

Há cinco ou dez anos atrás, se alguém me dissesse que eu teria a vida que tenho agora, ficaria extremamente feliz. Tenho certeza que muitos de vocês se sentiriam da mesma forma. Lembro-me regularmente que, enquanto me mantenho sempre trabalhando em direção a algo novo, estou vivendo bem o meu momento presente.


6. Consumo material de inspiração todos os dias

Ouço podcasts, leio livros, visito sites inspiradores. Inspiração externa maciça alimenta inspiração interna. Não posso viver sem isso.

É uma lista simples, mas funciona para mim.

O que você faz para se manter feliz? Compartilhe dicas nos comentários!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.