publicidade

Como meditar em lugares barulhentos?

Sons do Silêncio!

‘Eu gostaria de saber como meditar apesar do barulho,’ disse Marina enquanto procurava por um canto silencioso para meditar em sua casa onde duas sobrinhas mais novas estavam brincando e gritando com seu cachorro. “Como eu faço para encontrar apenas alguns minutos silenciosos durante o dia para meditar?”



Obviamente o ideal é meditar em um lugar silencioso, por exemplo bem cedo quando todos estão dormindo, mas nosso mundo silencioso perfeito nem sempre pode existir. Vamos olhar algumas dicas que podem te ajudar a meditar mesmo com barulho. Para aqueles que meditam regularmente, essas dicas de meditação podem te ajudar a ter uma experiência melhor.


Lidando com o barulho de fora

É muito importante estar consciente do barulho ao seu redor. Uma vez consciente, gradualmente leve sua atenção em direção ao ambiente barulhento e observe cada som. Isso traz sua mente ao momento presente e torna mais fácil aceitar o barulho (aceitação pode acontecer apenas no momento presente). Uma vez que você aceita, sua mente se aquieta e chega a um ponto onde você transcende o barulho, e ele para de te incomodar.


Como eu silencio o barulho dentro da minha mente?

Vamos ver algumas maneiras que podem te ajudar a silenciar a mente tagarela e a meditar em paz:


– Fazer um pouco de exercícios físicos como posturas de yoga ajudarão a liberar a inquietação em seu corpo e mente. Isso trará quietude ao corpo, silenciando a mente.

– Praticar alguns minutos de pranayama também adiciona um efeito positivo.
Manter uma dieta vegetariana repleta de vegetais verdes, frutas, feijões e grãos são aconselháveis para uma experiência melhor.

– Mais uma vez, a chave é aceitar. Normalmente quando nossa mente está repleta de pensamentos sem fim, nós tentamos resistir a eles ou estamos em conversa constante com nós mesmos e começamos a julgá-los como pensamentos bons e ruins. Resistir pensamentos não ajudam porque eles continuam a voltar (O que resiste, persiste!). Mas quando aceitamos os pensamentos conforme eles vêm, transcendemos à consciência de espectador. Isso traz a mente ao momento presente e ajuda a se estabelecer.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.