AmorO SegredoPais e Filhos

Como mostrar aos seus filhos que você os ama sem dizer uma palavra

115

1. Olhe em seus olhos



Há algo de validação e afirmação no contato visual. Em um mundo onde nossas crianças veem adultos o dia inteiro em seus telefones, computadores e televisões, podemos ser o exemplo de alguém que olha diretamente em seus olhos. Eles vão adotar isso em todos os seus relacionamentos.


2. Nunca solte primeiro


Quando você abraçar seus filhos, certifique-se do abraço terminar quando eles soltarem, não você. Comecei esta prática há alguns anos atrás. Acredite ou não, esta escolha se tornou um dos meus atos mais sinceros de amor, porque nutriu a mim e a eles.

Às vezes, nossos filhos só precisam de um rápido momento de afeto. Outras vezes, precisam de um abraço longo e apertado. O que eu acho bonito sobre o ato de não soltar o abraço primeiro, é que isso me permite receber amor de meus filhos em uma maneira que eu não me permiti fazer antes. É um dos mais profundos presentes que podemos dar aos nossos filhos: realmente deixá-los expressarem seu amor.


3. Sorria quando eles entrarem


Parece tão simples. Mas faça essa pergunta: quantas vezes de repente percebemos que não estamos sozinhos em um ambiente? Olhamos para os lados e percebemos que um de nossos filhos está lá e nem vimos quando chegou. Ou, às vezes, quando os vemos chegar, simplesmente damos uma olhada rápida e voltamos a nos concentrar em nossos celulares. Ou pior, nós sentimos interrompidos por sua presença, e eles podem sentir isso.

Reconhecer a presença de seus filhos com um sorriso os deixa à vontade e felizes. Este ato transmite a eles a seguinte mensagem “Você é amado, e te ver chegando me encheu de alegria”. Mais do que qualquer coisa que possamos conceder a nossos filhos, nosso olhar comunica-lhes tudo sobre o seu valor.

Você tem alguma atitude para acrescentar à lista?

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


20 sinais de que você é mais feliz do que pensa

Artigo Anterior

Educação senitmental

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.