Como não perder tempo…

Tic… tac… O tempo está passando, novos momentos estão surgindo, e o que se foi já não volta mais.

O tempo é único, sabemos que cada segundo que se passou poderia ter sido diferente, mas não importa mais, ele já passou.



Perdemos muito tempo fazendo o que não precisamos fazer, em vez do que precisamos, fingimos gostar de algo que não gostamos, e o pior: não fazemos nada, não criamos ou construímos nada de sólido para nosso futuro, seja ele de médio ou longo prazo.

Neste texto quero ajudar você a parar de perder tempo, isso é simples de entender, porém não é fácil de aplicar, o que vai determinar o seu sucesso é a sua vontade.

Pois não existe evolução sem mudança.


Para te ajudar, tenho uma dica: ao meu ver, a melhor maneira de não perder tempo é elegendo duas bases, e se apoiar apenas nessas bases, e tudo que não for relacionado a elas você, simplesmente, vai ignorar!

Sim, ignorar, tudo que não for relacionado, não merecem a sua atenção.

A primeira base é a produção.

Veja se a sua ação está sendo útil, você está criando, contribuindo ou influenciando positivamente de alguma forma o seu futuro? Produzir é necessário! Não se permita ter uma vida ociosa onde nada por você e para você é desenvolvido. Ter um propósito é essencial.


A segunda base é a qualidade de vida.

Se não para produzir use seu tempo para ter qualidade de vida, e isso inclui tudo que te faz bem, sua família, seus amigos, sair para dançar ou ficar em casa vendo séries, esse é um momento seu, onde você faz o que te faz bem ou o que você quer fazer para ajudar o próximo. Não tente usar esse tempo para ir em lugares que não gosta ou para agradar pessoas que não tem nada a ver com você.


Nesse ponto cuidar da saúde é algo necessário, e além de lhe dar qualidade de vida, dará mais tempo.

Produza e tenha qualidade de vida, e tudo que estiver fora dessas bases, diga não e afaste de sua vida.

Mas preze pelo equilíbrio, você não pode viver apenas em busca de prazeres e também não pode evitar viver, apenas produzindo

Não use seu tempo para gastar energia com pensamentos do passado, pense no que você pode produzir agora, nas novas pessoas que você pode cativar.

Coloque isto em prática. Eu acredito em você!

________

Direitos autorais da imagem de capa: nexusplexus / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.