Como não sorrir, se em cada detalhe eu encontro o toque de Deus?

Tudo na vida são escolhas! Que tenhamos a sabedoria de saber escolher o que fazemos com a nossa vida e que, acima de tudo, aprendamos a enxergar o que os nossos olhos, muitas vezes, deixam passar despercebido.

Eu sei que nem tudo na vida é um mar de rosas, mas se tivermos o mar, as rosas e os seus espinhos, temos que prosseguir e não desanimar porque a medida de cada um desses elementos nos é suficiente quando estamos caminhando. Não há doses extras de espinhos e nem de rosas, mas também não há medidas rasas.



Nunca teremos só o mar, as rosas ou os espinhos, eles vêm para nós todos juntos e devemos saber dar valor a cada um porque só evoluímos quando aprendemos que não basta sentir o perfume das rosas ou o aroma do mar. É necessário pisar nos espinhos também.

Mas os espinhos nunca devem ser motivo para reclamarmos da vida, porque só vive plenamente quem sofre, quem sente e, apesar de tudo, sempre está com um sorriso no rosto.

Quando acordamos dando bom dia para a vida, sorrindo com a alma e enxergando que limites só existem para quem pensa limitado, aprendemos que acordar é mais do que abrir os olhos, é se abrir para a vida e agarrá-la com as duas mãos.

Os pés, devemos usar para chutar os problemas para longe porque a nossa confiança de que Deus sempre tem o melhor para nós deve estar sempre acesa, pois a fé é a única lâmpada que se acende quando tudo resolve escurecer.


Assim: como não sorrir, se em cada detalhe eu encontro o toque de Deus? Nos passos rotineiros, eu vejo belezas diferentes a cada dia, nas mesmices do dia a dia eu encontro detalhes que me fazem enxergá-las sob outra perspectiva.

Quem tem os olhos abertos para a profundidade, sempre poderá descobrir algo novo naquilo que parece velho, sempre poderá ter o brilho da vida nos olhos e o coração aberto para a janela das descobertas.

Quem enxerga Deus em cada detalhe entende a grandiosidade do simples. A simplicidade está envolta de grandes proporções do que Deus nos reserva a cada dia, por isso ela sempre deve ser enxergada por nós.

Pare de simplesmente olhar para os lados, aprenda a enxergar o que há em cada lado; pare de simplesmente ouvir, aprenda a escutar o que vale a pena; não sinta somente, saiba dar sentido ao que sente; não deixe que seus pés apenas passeiem pelos lugares, comece a escolher seus caminhos.


Tudo na vida são escolhas! Que tenhamos a sabedoria de saber escolher o que fazemos com a nossa vida e que, acima de tudo, aprendamos a enxergar o que os nossos olhos, muitas vezes, deixam passar despercebido.

Lembre-se de que cada rosa tem os seus espinhos, e o contrário também é verdadeiro. Quando for possível abrace as rosas e regue-as para que possam se multiplicar em sua vida, mas isso não fará com que cessem seus espinhos, porém, se você aprender a passar por eles, estará aprendendo o que é viver.

Passe a observar com demora o simples e poderá contemplar a beleza do existir e a grandeza de enxergar que Deus está no mínimo e os detalhes são a prova disso…


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sakkmesterke / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.