O SegredoSucessoVida Plena

Como nossos cérebros ditam nossas vidas, e se temos sucesso … Ou não?

229

Seu cérebro é a parte a mais sofisticada, complexa e milagrosa que a humanidade conhece. Ele controla tudo o que você vê, diz, sente e faz. Com uma ferramenta tão poderosa à sua disposição, não é de sua responsabilidade entender como ele funciona e como fazê-lo funcionar de forma otimizada?



Duas coisas importantes para saber:

1. Primeiro de tudo, é fundamental saber que você é apenas energia, e nada mais do que isso. Se você usasse um microscópio de alta potência e olhasse os menores pedaços mais fundamentais da matéria no Universo … não átomos, prótons ou elétrons, mas os nêutrons, quarks, gluões, e mésons dos quais estas partículas subatômicas são feitas … então você veria nada além de minúsculas ondas de vibração eletromagnéticas da luz. É disso que você é feito. E seu cérebro controla a vibração de cada uma delas.

2. Em segundo lugar, é importante saber que o seu cérebro pode gerar novas células cerebrais (ou neurônios) em um processo chamado de neurogênese. Não muito tempo atrás, os cientistas acreditavam que as pessoas nasciam com predisposições genéticas. Mas agora, quando alguém diz: “É assim que eu sou, nasci dessa maneira,” sabemos que ele está meio certo. Embora a predisposição genética seja responsável por cerca de metade da sua programação interna, os outros cinquenta por cento vem de comportamentos, percepções, crenças e hábitos que você pode ter aprendido desde a infância.


Ao compreender como o cérebro funciona, você pode mudar seu condicionamento (indesejado) e perceber a habilidade inerente do seu cérebro para alcançar seus objetivos e sonhos.

Nós não vemos com nossos olhos

Quando perguntada “como enxergamos?”, a maioria das pessoas responde: “com nossos olhos” … mas enxergamos quando a luz refletida de um objeto externo e entra em nossos olhos através da córnea, causando reações químicas complexas e impulsos elétricos. Isso permite que nosso cérebro decifre as informações do nosso mundo externo e determine se são ou não importante para nós. Na verdade, é nosso cérebro que enxerga, não nossos olhos. Nossos olhos são como a lente de uma câmera – eles captam a luz que foi refletida de objetos, de modo que nosso cérebro possa ver e processar informações.

Parece bastante simples, certo? Agora, você pode estar se perguntando por que isso é importante para o seu sucesso? Então, vamos explicar o que realmente está acontecendo e por que é especialmente importante para você, se quiser alcançar níveis mais elevados de sucesso financeiro.


A maneira como o cérebro funciona é realmente incrível quando se trata de capturar e analisar informações. No entanto, aqui reside o problema.

A cada segundo, cerca de 400 bilhões de pedaços de “informações” do mundo exterior estão sendo captados através de seus olhos e sua mente não consciente. Sua mente consciente, no entanto, está ciente de até apenas 2.000 dessas peças de informações. Isso significa que mais de 9.999.900 peças de informações estão escapando de sua percepção consciente em determinado momento.

Seu cérebro procura no mundo exterior por padrões e imagens que reconhece ou considere muito importante. Ele ignora todas as outras informações sensoriais de sua percepção que não estejam em sua “lista importante” ou parte de sua programação mental ou condicionada.



Agora como traduzir esses fatos em maior ganho financeiro?

Com tudo dito, se você está condicionado a ganhar certa renda, ou se sua empresa é usada para gerar certas receitas, seu cérebro vai consistentemente buscar oportunidades que correspondem a esse nível de renda. Nada mais, nada menos.

Ganhar mais é um jogo totalmente mental e interior. Trabalhar duro costumava ser a resposta, porque isso é o que os nossos pais, professores e mentores nos ensinaram a fazer. Hoje, nós conhecemos mais do que eles sobre o poder de nossas mentes.

Com todos os avanços de pesquisas sobre o cérebro, e conhecimentos recentes da física quântica, você deve a si mesmo realmente entender como o cérebro funciona e quão inestimável é assumir o controle de todos os seus sistemas poderosos. Nos últimos seis anos, os avanços em potencial humano têm sido enormes, especialmente para entender por que as pessoas ficam presas financeiramente.


Se você ainda está trabalhando muito diariamente, está falhando em usar sua renda ou receita para seu verdadeiro potencial.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: The Law Of Attraction

27 maneiras simples de recarregar suas baterias

Artigo Anterior

Dar e receber: o princípio da reciprocidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.