Reflexão

Como o bem e mal se manifestam em nossas vidas? este ensinamento fará você refletir sobre isso!

existe céu e inferno

Como será que o mal e o bem realmente se manifestam em nossas vidas? Será que eles estão associados ao mundo externo ou também estão em nós mesmos, e se mostram em nossas vidas de acordo com nossos comportamentos?



O conto abaixo mostra, através de uma metáfora, a relação que existe entre o bem e o mal e nossas atitudes. Leia com a mente aberta para receber as lições com humildade e sabedoria.

Em um reino distante no Oriente, dois melhores amigos nutriam um verdadeiro desejo de conhecer e entender melhor o Bem e o Mal. Eles queria saber a profundidade desses dois caminhos e como influenciam nossas vidas. Então, um dia eles se aproximaram da cabana de um sábio chamado Lang para lhe fazer algumas perguntas:

– Quais são as diferenças entre há o Céu e o Inferno?


O sábio Lang, então, respondeu:

– Eu vejo o inferno como uma montanha de arroz recém cozido, ainda sai fumaça dele. Ao redor, há muitas pessoas realmente famintas. Os pauzinhos que eles usam para comer o arroz são mais longos que seus braços. É por isso que quando eles pegam o arroz, não podem levá-lo à boca. Com isso, a ansiedade e frustração aumentam, mas ninguém faz nada para remediar a situação.

Com os amigos ouvindo atentamente, o sábio continuou:

– Ao mesmo tempo, existe outra montanha de arroz recém cozido. Também sai fumaça desse arroz, mas as pessoas não estão insatisfeitas. Pelo contrário, sorriem com gratidão e satisfação. Os pauzinhos são mais longos que seus braços, mas ainda assim eles conseguem comer com tranquilidade.


Surpresos, os amigos perguntaram:

– Mas como eles conseguem comer assim, quando os outros não? Existe mágica no paraíso?

O sábio respondeu:

– Não, não há mágica. Eles apenas decidiram que iriam se alimentar, independentemente da circunstância. A diferença entre o bem e o mal não são as circunstâncias, mas as atitudes que tomamos quando somos confrontados com elas.


Tudo se resume à nossa mentalidade e nossos comportamentos. Podemos ter tudo o que o mundo oferece e ainda assim sermos infelizes, incompletos, ou não termos nada e nos sentirmos extremamente abençoados.

Antes de avaliarmos o que está ao nosso redor como bom ou ruim, precisamos analisar como está o nosso interior, e como isso influencia nossa visão de mundo. A forma como você enxerga o mundo é um reflexo de sua alma. Esteja sempre consciente de si mesmo.

Se gostou do texto, compartilhe a lição e deixe um comentário abaixo!



Eu descobri que não preciso planejar meus dias porque Deus se encarrega de cuidar que eles sejam o que tiverem de ser

Artigo Anterior

Não guarde. Use!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.