publicidade

Como o bem e mal se manifestam em nossas vidas? este ensinamento fará você refletir sobre isso!

Como será que o mal e o bem realmente se manifestam em nossas vidas? Será que eles estão associados ao mundo externo ou também estão em nós mesmos, e se mostram em nossas vidas de acordo com nossos comportamentos?



O conto abaixo mostra, através de uma metáfora, a relação que existe entre o bem e o mal e nossas atitudes. Leia com a mente aberta para receber as lições com humildade e sabedoria.

Em um reino distante no Oriente, dois melhores amigos nutriam um verdadeiro desejo de conhecer e entender melhor o Bem e o Mal. Eles queria saber a profundidade desses dois caminhos e como influenciam nossas vidas. Então, um dia eles se aproximaram da cabana de um sábio chamado Lang para lhe fazer algumas perguntas:

– Quais são as diferenças entre há o Céu e o Inferno?

O sábio Lang, então, respondeu:

– Eu vejo o inferno como uma montanha de arroz recém cozido, ainda sai fumaça dele. Ao redor, há muitas pessoas realmente famintas. Os pauzinhos que eles usam para comer o arroz são mais longos que seus braços. É por isso que quando eles pegam o arroz, não podem levá-lo à boca. Com isso, a ansiedade e frustração aumentam, mas ninguém faz nada para remediar a situação.


Com os amigos ouvindo atentamente, o sábio continuou:

– Ao mesmo tempo, existe outra montanha de arroz recém cozido. Também sai fumaça desse arroz, mas as pessoas não estão insatisfeitas. Pelo contrário, sorriem com gratidão e satisfação. Os pauzinhos são mais longos que seus braços, mas ainda assim eles conseguem comer com tranquilidade.


Surpresos, os amigos perguntaram:

– Mas como eles conseguem comer assim, quando os outros não? Existe mágica no paraíso?

O sábio respondeu:

– Não, não há mágica. Eles apenas decidiram que iriam se alimentar, independentemente da circunstância. A diferença entre o bem e o mal não são as circunstâncias, mas as atitudes que tomamos quando somos confrontados com elas.

Tudo se resume à nossa mentalidade e nossos comportamentos. Podemos ter tudo o que o mundo oferece e ainda assim sermos infelizes, incompletos, ou não termos nada e nos sentirmos extremamente abençoados.

Antes de avaliarmos o que está ao nosso redor como bom ou ruim, precisamos analisar como está o nosso interior, e como isso influencia nossa visão de mundo. A forma como você enxerga o mundo é um reflexo de sua alma. Esteja sempre consciente de si mesmo.

Se gostou do texto, compartilhe a lição e deixe um comentário abaixo!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.