EnergiasEspiritualidade

Como o equilíbrio dos seus chakras pode ajudá-lo a viver uma vida mais feliz

como o equilíbrio dos seus

Muitas coisas influenciam nosso estado de felicidade e, de um ponto de vista espiritual, os chakras são um dos principais elos entre as pessoas e uma vida feliz.



Chakras são os centros de energia do corpo humano que o ligam ao espírito. Eles captam, acumulam e distribuem energia para o corpo. Essa energia distribuída por eles é o que traz coisas boas ou ruins para nossas vidas, e está diretamente ligada a nossos comportamentos diários.

Abaixo está uma explicação de como cada chakra ajuda na criação de uma realidade mais feliz, e como podemos fazer para nutri-los da maneira mais adequada possível.

Chakra Coronário


Esse chakra representa a nossa conexão com o divino e o universo. Através desse chakra, podemos saber que as coisas vão melhorar, não importa o quão difíceis pareçam agora. Quando nós nos voltamos para dentro e cuidamos do nosso eu interior com orações e meditações, percebemos que podemos ser felizes mesmo em meio ao caos.


Chakra do Terceiro Olho

Este chakra representa o poder de nossa intuição. Eles nos incentiva a conservar sempre pensamentos e sentimentos positivos, porque isso nos ajuda a atrair coisas boas para nossas vidas. Como uma das Leis do Karma diz: se acreditamos que algo é verdade, o Universo não tem escolha senão continuar nos mostrando essa verdade. Portanto, devemos seguir os conselhos deste chakra para encontrarmos mais felicidade.



Chakra da Garganta

O chakra da garganta está relacionado à comunicação. Precisamos aprender a como falar, e também ouvir, da maneira certa. Quando aperfeiçoamos nossas habilidades de comunicação, somos mais capazes de nos expressar no mundo e criar relacionamentos positivos, que podem nos levar a uma realidade mais feliz.



Chakra do Coração

Esse chakra nos orienta a como demonstrar amor incondicionalmente a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. Se quisermos criar vidas felizes e saudáveis, precisamos primeiro aceitar e amar nós mesmos e as outras pessoas por quem elas realmente são, porque a felicidade só existe onde não há julgamento.


Chakra do Plexo Solar


Este é o chakra da ação. Ele nos motiva a agir, a correr atrás das coisas que realmente queremos para nossas vidas. Em nosso mundo atual, muitas coisas chegam para nós com facilidade, e acabamos não agindo em sua direção. Entretanto, precisamos fazer a nossa parte para conquistarmos a verdadeira felicidade.


Chakra Sacral

Este é o chakra dos relacionamentos. Ele nos ensina a nutrir nossos relacionamentos com sabedoria, cuidado e amor. Assim, eles serão muito mais felizes e terão um papel positivo em nossas vidas.



Chakra Raiz

Este chakra é o nosso centro de sobrevivência, precisamos nutri-lo com as coisas que nos trarão a verdadeira felicidade. Pense em uma vida realmente feliz, o que não pode faltar nela? Encontre uma maneira de incorporar todas essas coisas em sua rotina, de uma maneira saudável. Assim, pouco a pouco você construirá uma realidade melhor.

Quando seus chakras estiverem alinhados, sua vida terá muito mais alegria e felicidade. Guarde essas dicas consigo e comece hoje mesmo a mudar sua realidade!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Rossella Apostoli / 123RF Imagens


O poder do pouco

Artigo Anterior

3 dicas para construir um relacionamento duradouro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.