publicidade

Como os introvertidos são no trabalho e nos relacionamentos:

O que vem a sua mente quando eu digo a palavra “introvertido”?

Uma pessoa tímida? Ou alguém que pensa ser superior?



Os introvertidos são vistos como quietos, reservados, e frequentemente rudes e reclusos. No entanto, a definição de introvertido não inclui ser antissocial. Os introvertidos podem ter uma grande vida social e amigos íntimos, e gostam de passar tempo com os outros, mas se sentem muito cansados ​​física e mentalmente depois de um longo dia de socialização.

O que eles precisam é passar tempo sozinhos para recuperarem suas energias. Eles aparecem principalmente em lugares que oferecem silêncio e consolo como parques, suas casas e cafés.


Mas, por que os introvertidos agem assim?

Os cientistas têm a explicação perfeita para comportamentos introvertidos.


Todo mundo possui dopamina e acetilcolina em seus cérebros. Ambos são neurotransmissores ligados ao prazer. Os cientistas descobriram que os introvertidos respondem a acetilcolina – um produto químico que faz você se sentir bem quando se volta para dentro, enquanto os extrovertidos respondem melhor à dopamina – um produto químico que fornece a motivação para buscar recompensas e estimulação externas.

Além disso, um estudo de 2012 descobriu que os introvertidos têm uma substância cinzenta mais espessa no córtex pré-frontal, que é uma região do cérebro ligada à tomada de decisões e aos pensamentos abstratos. Isso explica porque fazer considerações sozinhos antes de tomar uma decisão.


No trabalho, os introvertidos cuidam de seus próprios negócios

Eles não se gabam, simplesmente agem. Os introvertidos não desejam atenção e acham que se gabar é outra forma de procurar atenção. Eles preferem trabalhar duro por conta própria, em vez de ganhar popularidade em cima de outros.


Eles não se preocupam em ser bonzinhos. Introvertidos não gostam de conversa fiada e as considera  inúteis.

Eles não são tímidos para se apresentar, só dizem coisas que realmente importam. Os introvertidos são frequentemente considerados suaves e tímidos mas, na verdade, estão ouvindo e internalizando seus pensamentos enquanto os outros falam. Eles preferem pensar antes de falar e dizer coisas realmente significativas e construtivas.

Eles odeiam fofoca.

Apesar de tudo, quando fazem amigos no trabalho, são amigos muito próximos. Eles constroem amizades além da superfície, mas não em interações superficiais.


Os introvertidos nos relacionamentos…

Claro, namorar um introvertido pode ser mais desafiador do que trabalhar com um, especialmente se você é um extrovertido, mas aqui está o porquê:

Se introvertidos têm uma escolha, preferem ficar em casa com seu parceiro do que sair para um encontro. Introvertidos desfrutam passar tempo de qualidade com seus entes queridos em um espaço com interações sociais mínimas, simplesmente, porque uma atmosfera barulhenta e ruidosa é exaustiva. Além disso, gostam de dirigir sua atenção a uma pessoa, sair apenas cria mais distrações.

Eles realmente precisam de muito tempo sozinhos, mas isso não significa que não te amam. Muitas vezes, os introvertidos nos relacionamentos são considerados não comunicativos e distantes. Seus parceiros (geralmente extrovertidos) podem sentir que não estão recebendo atenção. Não é que seu parceiro introvertido não te ame, é que seu temperamento introvertido requer um espaço silencioso para absorver e processar informações.


Eles deixam seus parceiros brilharem.

Introvertidos preferem que outros sejam o centro das atenções, nos relacionamentos é a mesma coisa.

Eles não gostam de socializar com os amigos de seus parceiros, mas estão dispostos a tentar. Eles podem ser amigáveis e sociáveis (e podem até ser confundidos com um extrovertido), mas para eles, isso é muito desgastante. Mas, como são ótimos ouvintes, entendem o que seu parceiro quer e tentam acomodar suas necessidades.


Muito mais coisas constituem a personalidade de um introvertido

Depois de ler isso, você pode ver um pouco de si mesmo, ou pode pensar “meus amigos introvertidos não são nada assim”. Mas é importante que você saiba que não há uma definição sólida e absoluta para a introversão.

As pessoas têm diferentes graus de introversão e é importante saber que os introvertidos podem ser diferentes uns dos outros e as pessoas podem mudar com o tempo, mas lembre-se, todos compartilham uma semelhança em comum – precisam de tempo para se recarregar.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.