ComportamentoEnergias

Como pessoas emocionalmente inteligentes lidam com pessoas tóxicas:

como pessoas emocionalmente2

Lidar com pessoas tóxicas é uma arte. Se você quer saber a melhor maneira de lidar com elas, aprenda com as pessoas emocionalmente inteligentes!



A vida pode ser bastante estressante, às vezes. Temos faturas, compromissos, horários exagerados e eventos aleatórios sobre os quais não temos controle. Então, há o complemento negativo… pessoas tóxicas.

Muitos de nós lidamos com pessoas tóxicas em uma base diária, e elas podem ser difíceis de evitar. Navegar em torno de uma pessoa tóxica ou de suas conversas é uma habilidade tediosa, mas algumas pessoas aprenderam a dominá-la. Elas são conhecidas como emocionalmente inteligentes.

Naturalmente, nunca é fácil lidar com uma pessoa tóxica. Suas atitudes, mentiras e táticas de manipulação excessivamente dramáticas podem deixar uma pessoa louca. Prática e paciência são duas ferramentas muito úteis quando se lida com alguém que você prefere evitar, mas fica mais fácil com o tempo.


Abaixo estão 6 maneiras através das quais pessoas emocionalmente inteligentes lidam com pessoas tóxicas:

1. Evitam todas as interações desnecessárias

A coisa mais importante que você pode fazer por si mesmo é não participar da loucura. A fim de fazer isso, você tem que evitar pessoas tóxicas o máximo possível. Se você não precisa vê-las, falar com elas ou se comunicar com elas de qualquer maneira, então, não o faça. Simples assim.



2. Definem Limites

É essencial estabelecer limites. Não apenas para lidar com pessoas tóxicas, mas para ter um relacionamento saudável em qualquer nível.

As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que é impossível agradar a todos e que é bom dizer ‘não’. Ajudar alguém com um problema é uma coisa – ficar preso em um turbilhão de fofocas e negatividade é outra.



3. Não participam da negatividade

Negatividade segue pessoas tóxicas como uma nuvem de tempestade. Elas não podem dizer uma palavra sem liberarem um relâmpago de raiva, hostilidade, inveja ou ressentimento.

Pessoas tóxicas tentarão de tudo para que você se junte à manipulação emocional. “Você não sente pena de mim? Pensei que se importasse.”

As pessoas emocionalmente inteligentes sabem o melhor a fazer, elas sorriem e se afastam, ou deixam a outra pessoa saber que não estão confortáveis ​​discutindo qualquer tópico (ou pessoa) de escolha.



4. Não levam para o lado pessoal

As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que as ações dos outros não têm nada a ver com elas. Na maioria das vezes, se alguém age de certo modo em relação a você, é porque está projetando a si mesma- ou mais especificamente, seus problemas.

Pessoas tóxicas tentarão te provocar e obter uma reação de você, por isso é tão importante manter suas emoções controladas. Quando elas perceberem que estão desperdiçando seu tempo, acabarão por desistir. Afinal, não é divertido jogar um jogo que você não pode ganhar.



5. Aprendem com encontros passados

A melhor maneira de se preparar para o que está por vir, é aprender com o que passou.

As pessoas emocionalmente inteligentes tomam as experiências que tiveram no passado com pessoas tóxicas e as usam nas futuras interações como um modelo do que fazer e não fazer.



6. Praticam amor-próprio

Pessoas emocionalmente fortes melhoram sua força através do amor-próprio e autocuidado. Elas sabem que parte de ficar mentalmente apto e aumentar a confiança é cuidar de si mesmo, e apreciar seu eu autêntico.

Não é uma tarefa fácil e é preciso dedicação, mas qual melhor causa para trabalhar do que o crescimento pessoal?


Estas são as seis maneiras através das quais pessoas emocionalmente inteligentes lidam com pessoas tóxicas.

Você adicionaria a essa lista mais algum tópico, de acordo com sua experiência pessoal? Compartilhe através dos comentários!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence


Como apreciar o que você tem e parar de se comparar aos outros:

Artigo Anterior

Você se considera uma pessoa sensível? aqui está o que fazer sobre isso:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.