7min. de leitura

Como proteger sua energia e os benefícios das sete ervas nos ambientes:

Arruda, comigo-ninguém-pode, pimenta, espada-de-são-jorge, manjericão, alecrim e Guiné. Essas são as ervas que compõem, tradicionalmente, o Vaso de Sete Ervas, que oferece proteção e limpeza energética para qualquer ambiente.


É muito importante evitar e proteger a residência ou o comércio das energias negativas, que são deixadas nos ambientes, por quem frequenta o local. 

As pessoas que emanam essas energias nocivas, chegam “carregadas” de problemas e aproveitam a ocasião para deixar as vibrações negativas em nossos ambientes. Quanto mais pessoas “pesadas” frequentarem estes locais, mais carregado ele ficará e, por efeito cascata, irá nos atingir os moradores a qualquer momento.

Essas energias negativas podem ser provocadas por vizinhos, parentes ou empregados, que por não estarem em seu perfeito equilíbrio energético, descarregam essas “energias nocivas” nos locais que frequentam, em geral, que antes tinham uma boa energia.

Isso ocorre pela simples troca de energias, levando à boa e deixando a ruim.


Existem pessoas que fazem isso inconscientemente, por não ter o conhecimento de que são “negativas”. E existem também, aquelas que não aguentam ver a felicidade alheia, saber que uma pessoa tem sucesso, alegria e amor em sua vida, o que para ela é o “fim do mundo”.

Quando essas energias negativas se instalam em nossas casas e empresas, deixam os ambientes e as pessoas alteradas, doentes, perturbadas, irritadas, sonolentas, provocam mal estar, podem causar brigas, desentendimentos, quebra de aparelhos domésticos, pequenos acidentes e outros males, parece que tudo dá errado. 

Nas empresas ou pontos comerciais podem também provocar assaltos, queda nas vendas, perdas de clientes, atrito entre colegas de trabalho, acidentes de trabalho, e muito mais.


Para se proteger dessas energias não amistosas, Comece por Você…

1. Mantenha a boca bem fechada

Chega de falar de seus planos, sonhos, da vida particular e até de suas intimidades para os outros. Pare de contar para todos os nomes de seus clientes ou o quanto você fatura ou ganha por mês. Note que muitos estão interessados na sua vida, mas pouco no seu sucesso.

Fale da sua vida, planos e do sucesso de sua empresa, somente para os verdadeiros amigos, aqueles que vibram com você e se preocupam com os seus insucessos.


2. Seja mais seletivo nas amizades

Escolha bem as pessoas que frequentam sua casa ou a empresa. Avalie por qual razão você tem que receber aquela vizinha ou parente que sempre fala mal de alguém ou que está sempre se queixando da vida? Ou aquela amiga solteirona que sempre fala que homem não presta principalmente se for o seu namorado ou marido colocado em xeque?

Tenha muito cuidado com quem você convidar para entrar em sua casa. Caso tenha que receber alguém que não goste, evite assuntos nocivos. Nada de críticas, fofocas ou brigas.


3. Cuidado com os telefonemas

Não é só recebendo alguém em casa ou na empresa que somos afetados negativamente. Falar com alguém no telefone ou na rua, ficamos também sobrecarregados de energias negativas.

Só o fato de alguém pensar mal de você já é muito perigoso.


Benefícios das Sete Ervas nos Ambientes

1. Defesa  – Muita proteção com essas três notáveis 

Uma das propriedades esotéricas do vaso é a proteção, e três plantas são responsáveis por essa tarefa são a espada-de-são-jorge, arruda e pimenta. A espada, com suas folhas em forma de lança, sugere coragem para enfrentar a batalha, a pimenta protege da inveja e a arruda espanta todo tipo de mal.


2. Limpeza – Ambiente mais calmo e purificado

Nesse arranjo de ervas poderoso, o manjericão e a Guiné são as responsáveis pela purificação do ambiente e limpeza espiritual. O manjericão acalma e traz paz, afastando os pensamentos negativos. Já a Guiné atua na limpeza espiritual do ambiente, purificando todo o espaço onde fica.


3. Bons fluídos – Ninguém pode com tanta boa vibração

Com o ambiente purificado e protegido, só faltava mesmo esse vaso-amuleto atrair boas energias para a casa. Esse é exatamente o papel das duas últimas ervas do arranjo. A comigo-ninguém-pode atrai sabedoria para conquistar o que se deseja, já o alecrim atrai a energia positiva do universo.


Como Usar e Cuidar

Um ótimo local para colocar o vaso de sete ervas, é perto da porta de entrada, pelo lado de fora da casa ou empresa. O vaso de sete ervas irá segurar e repelir todas as energias negativas que iriam para este ambiente

A pessoa, ao ver o vaso de sete ervas, irá desviar momentaneamente sua atenção da porta principal para o vaso. Isso fará com que as energias negativas fiquem presas às plantas.

Pode-se comprar o vaso pronto ou optar por montar o seu. Para isso, é recomendado seguir algumas regras na disposição das plantas dentro do vaso ou canteiro:

Por terem tendência de crescer para os lados, comigo-ninguém-pode e espada-de-são-jorge devem ficar em lados opostos do vaso. A arruda, por ser de trato mais flexível, pode ir ao meio.

O alecrim e o manjericão também devem seguir a mesma regra, pois a primeira gosta de pouca água, enquanto a segunda prefere lugares mais úmidos. Entre o alecrim e a espada deve ir a pimenta. E entre o manjericão e a espada, a guiné.


Direitos autorais da imagem de capa: audiohead / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.