Como realmente ser feliz sendo solteiro(a):

4min. de leitura

Lembre-se que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. E, talvez, no passado tenha sido o que você achou que precisava. Talvez fosse seu segredo para a felicidade. Por ser capaz de sentir conteúdo na vida. Mas saiba que você não precisa estar em um relacionamento para viver sua melhor vida.



Perceba que você é o suficiente.

Sente-se sozinho, no seu lugar favorito, onde você se sente seguro, onde você se sente mais em paz. Apenas sente-se. Veja as pessoas e multidões correndo por você. Ouça trechos de conversas e veja-se em outras pessoas. Sente-se e aprenda a estar confortável em sua própria companhia.

Lembre-se que ter um namorado ou uma namorada sentada ao seu lado não mudará seu coração. Não mudará o curso da sua vida ou colocará um feitiço no seu futuro. Lembre-se de que você não precisa disso agora.

Tudo que você precisa é de você.

Acorde, levante-se  da sua cama tranquilamente e pare um momento para reconhecer essa vida. Essa vida que você tem em suas mãos. Você pode fazer qualquer coisa. Você pode ser qualquer coisa que quiser.. Essa vida é sua. E de mais ninguém.


Cumprimente o orvalho da manhã e sorria, saiba que esse dia é seu; é seu para conquistar e desfrutar. Você não precisa de outra pessoa para beijá-lo, amá-lo e abraçá-lo, quando você tem tudo o que você precisa dentro de seu coração.

Diga a si mesmo que, mesmo que você esteja solteiro, está tudo bem. Tudo bem se você se sentir triste. Não faz mal chorar. É normal se sentir assim pois você cresceu acostumado a ter alguém segurando a sua mão ao longo desta viagem.

Mas agora perceba que você pode segurar sua própria mão.

Não vai ser sempre fácil velejar, ser solteiro, estar sozinho, estar sozinha. Mas você vai mudar, devagar, mas, com certeza, mudará. E você crescerá mais forte e mais brilhante do que jamais pode sequer imaginar.


E um dia você vai acordar e não sentir o vazio dentro do seu coração. Um dia, você vai acordar e apreciar todo o espaço que você tem para experimentar. E vai apreciar e amar a si mesmo por tudo o que fez. Pela primeira vez na vida, você vai se irradiar no espelho, apenas por ser você mesmo.

E você vai ficar tão orgulhoso de não precisar de mais ninguém, orgulhoso de brilhar por conta própria, de brilhar sem a lanterna de ninguém. Você vai ser transformado. E você vai aprender que seu coração pode ser livre. É permitido estar aberto.

Não precisa mais prendê-lo. Não há problema em deixá-lo correr livremente. Para deixá-lo voar, permita-se estar bem, sem amar a mais ninguém, somente a si mesmo.

__________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais sa imagem de capa: racorn / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.