Como reconhecer a felicidade que mora dentro de você?

Descubra-se e desfrute de toda felicidade que é ser quem você é!

Muitas mulheres passam anos, décadas de suas vidas em movimentos que acompanham o ritmo ditado pela sociedade. Usam a roupa que está na moda, sem saber dizer se aquela peça combina com o seu estilo; escolhem a profissão do mercado promissor, sem saber se há vocação para atuar na área e ser feliz; casam-se porque estão na idade de casar, sem a certeza de terem encontrado um homem capaz de lhes causar borboletas no estômago…



São profundas conhecedoras dos padrões impostos pela sociedade e vítimas conscientes destes padrões, pois sentem medo de ousar, ser ou fazer diferente.  Praticam diariamente a autossabotagem, escondendo-se debaixo de questões do tipo: O que os outros vão pensar?  O que os outros vão dizer?

Agem de forma a permitir que a prioridade de suas vidas esteja na opinião dos outros e pouco se importam com questões de reflexão pessoal, como: O que EU quero?  O que é importante para MIM?  Os MEUS comportamentos e escolhas estão alinhados com a minha essência e com o MEU propósito de vida?

E por falta dessa reflexão pessoal, vivem uma vida de infelicidade que, por não ter sentido, parece não ter fim. 

Muitas dessas mulheres assumem a comparação como hábito diário.  Comparam-se com o outro a todo momento, mas nem imaginam que a comparação é um dos grandes sabotadores da autoestima, pois quando eu me comparo ao outro, estou valorizando o que existe no outro em detrimento do que existe em mim.


Algumas de nós já passaram por isso e descobriram a forma de ser ou fazer diferente; outras ainda não, ainda estão percorrendo um longo e árduo caminho procurando a chave que abre a porta de saída, a saída que lhes permite fazer suas próprias escolhas.

A questão é que muitas mulheres são profundas conhecedoras de tudo que é movido pela aparência, mas pouco sabem sobre sua própria essência.  Vivem uma busca incessante pela felicidade, procurando fora a felicidade que, na verdade, mora dentro.

Mas como reconhecer a felicidade que mora dentro? 

O segredo está em se conhecer, ou melhor, em se autoconhecer!  Conhecer suas forças e suas limitações; conhecer seus valores e como eles interferem em suas decisões; conhecer suas vontades e estar disposta a encarar os SEUS desafios.  Quando perceber que você é diferente dos outros, ótimo!  Você está descobrindo o caminho, o caminho que mostra que todos nós somos diferentes porque todos nós somos únicos!


E é por isso que essa história de comparação não constrói, pelo contrário, destrói a vida de realizações que todos nós merecemos ter! Descubra-se e desfrute de toda felicidade que é ser quem você é!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: olegbreslavtsev / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.