Como reconhecer os sinais do universo?

No universo tudo muda, o tempo todo. Nós, seres humanos, percebemos esse lindo movimento sincronizado de energias, por meio de sinais que se manifestam em nossas vidas.

Mas estamos cegos. Estamos tão preocupados e ansiosos com os acontecimentos que não conseguimos perceber esses sinais, e, pior, não sabemos como tirar deles uma lição concreta para a nossa vida.

Posso lhe provar isso com alguns exemplos básicos.

Sabe quando o seu dia está terrível e parece que nada vai dar certo? É o sapato que quebra no meio do caminho de uma reunião que você julga importante, o cliente não fecha o contrato, começa a chover e você no meio da Marginal Pinheiros.

Esse dia parece não acabar nunca, mas no meio de tantos acontecimentos, você provavelmente não percebeu os sinais indicados pelo universo.

Talvez não fosse para se preocupar tanto com essa reunião; talvez devesse focar suas energias em um outro cliente que provavelmente você não percebeu, mas, apesar de ser um cliente menor – queria melhorar o contrato, visava o futuro e começava a crescer. Quando surgem problemas dentro de casa (estruturais e/ou emocionais) os quais temos dúvidas de como resolvê-los e, por isso, necessitamos de uma longa reflexão. Você se apega ao fato tão fortemente, que só pensa no lado negativo, dá vazão a uma imensa dor de cabeça seguida por dores em todo o corpo que o impedem de perceber os sinais.

Isso mesmo. Talvez você estivesse tão focado no problema que não percebeu uma propaganda com desconto de algo para casa, uma ligação de alguém no momento certo, mas que você não quis atender.

Tudo são sinais emitidos pelo universo para nos dizer que não existem caminhos errados, que tudo está em sintonia e que, se você perceber, pode levar uma vida muito mais tranquila e harmoniosa.

Algumas vezes, esses sinais se mostram em forma de intuição. Geralmente, eles acontecem em momentos em que não estamos preparados e, por isso, não lhes damos atenção. Imaginamos ser uma coisa boba e nos esquecemos.


Perceba e compreenda estes sinais com 3 dicas bem simples:

1. Mensageiros

O  universo utiliza de vários meios para nos transmitir seus desígnios e, para percebê-los da maneira correta, precisamos nos desfazer de apegos e conceitos tendenciosos. Precisamos estar livres e abertos para aceitar o que, no momento, parece não fazer sentido.


2. Conexão

É preciso cultivar uma relação com o universo. Faça caminhadas, exercícios, vá ao parque, olhe a natureza, perceba as coisas simples, como um raio de sol, um arco-íris. Perceba o universo que está ali para você.


3. Autoconhecimento e autodesenvolvimento

Com o passar do tempo, nós nos esquecemos de nós mesmos e passamos a viver no modo automático. Limitamos sonhos, conquistas e desejos para apenas produzir, como máquinas. Se mantivermos uma relação respeitosa com nós mesmos, acabaremos por exercitar nossa intuição, percebendo os resultados de outra maneira.

O universo lhe dá as respostas das quais necessita, mas você está disposto a entendê-las?



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / profile_mooshny



Deixe seu comentário