Como recuperar seu poder diante de pessoas e situações desgastantes:

Recupere o seu poder diante de pessoas e situações desgastantes!

Você provavelmente já teve a experiência de estar de bom humor ou ter um ótimo dia, até algum imprevisto negativo acontecer.

Independente do que o desencadeou, você passou de um pensamento positivo para um negativo. Algumas pessoas podem ficar tão chateadas que, literalmente, adoecem ou vão para um lugar deprimido e escuro.

A verdade é que isso acontece com a maioria de nós, talvez até todos nós. Permitimos que outras pessoas ou eventos nos façam sentir sem esperança, tristes ou sem controle do nosso humor e felicidade. Basicamente, “liberamos nosso poder” para esses eventos externos e deixamos que eles tenham controle temporário sobre o nosso “eu interior”.

Não permita que ninguém tome seu poder!

Abaixo estão as ferramentas que uso para recuperar o meu poder. E apesar de os resultados nem sempre serem imediatos, os seguintes métodos podem ajudar a evitar esse tipo de transtorno e salvaguardar sua saúde e energia:

1. Sinta seus sentimentos (e deixe-os ir)

É importante permitir-se realmente sentir e metabolizar quaisquer emoções que você tenha. Como dizem: “O que você resiste, persiste”, e acho que isso é verdade, especialmente com os sentimentos. Quaisquer que sejam as emoções que você nega ou afasta, crescerão de tamanho e, eventualmente, vão afetá-lo de forma potencialmente dramática e inesperada. Processe qualquer raiva, tristeza ou frustração que você sente ao escrever, exercitar-se ou conversar com um amigo ou terapeuta confiável.


2. Não se esqueça de aterrar e centralizar-se

Use yoga, exercício, meditação ou um diário para aterrar e se centrar. A chave aqui é conectar-se ao momento presente e lembrar-se de que você está seguro e apoiado pelo universo. Eu gosto de fazer meditação por no mínimo de 10 minutos por dia e praticar mindfulness quando estou realmente me sentindo fora de controle.


3. Sempre pratique a aceitação

O sofrimento, muitas vezes, vem de resistir “ao que é” ou de lutar contra o momento presente. Então aceite onde você está agora em sua vida e seu corpo. Eu gosto de usar afirmações para esta prática, como: “Eu aceito essa situação como é agora” e “Liberto-me de toda resistência ao que é”. Coloque afirmações em torno de sua casa para lembrá-lo de permanecer em um lugar de aceitação.


4. Reconheça que você tem uma escolha

É importante lembrar que você tem uma escolha no que criou a partir deste momento. Você pode escolher como reage. Reconheça que as escolhas sempre existem.


5. Defina limites para você e para os outros

Defina limites em tudo o que você faz, incluindo com quem fala, o que fala e o que ouve. Você deve dizer “não” a algumas experiências para ter a energia para dizer “sim” a outras.


6. Faça sua lição de casa

Avalie suas opções em relação a como você pode avançar. Conhecimento é poder! Também pode ser útil conversar com outros que estiveram em situações semelhantes. Então, faça ligações, participe de um fórum no Facebook sobre seu tópico, converse com um amigo ou terapeuta confiável e obtenha novos pontos de vista. Muitas vezes, quando você envolve a ajuda de outros, vê que existem mais opções do que percebeu. E apenas o ato de conhecer suas opções disponíveis pode ter um impacto profundamente positivo em seu estado de espírito.


7. Faça um plano

Agora, a parte divertida: monte uma lista de todas as opções disponíveis e comece a considerá-las. Circule aquelas que pareçam melhores para você, em seu coração e mente. Depois de diminuir suas opções, habilite-se e faça um plano. Crie uma lista passo a passo ou diretriz para avançar. Eu costumo começar criando uma lista no meu diário e as escrevo, adicionando outras informações importantes sobre o assunto.

Faça da forma que lhe parecer melhor, mas escrever seu plano é a chave.


Agora cabe a você colocar isso em ação

Permita-se sentir seus sentimentos e processá-los, aterrar e centrar-se, praticar a aceitação, reconhecer que você tem uma escolha, definir limites, opções de pesquisa e fazer um plano. Você estará no seu caminho para avançar com sua vida, sentindo-se leve, livre e habilitado.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green



Deixe seu comentário