3min. de leitura

Como saber o que é melhor para você?

Como saber o que é melhor para mim?

Muitas vezes, nós achamos que não temos sorte em nossas relações, ou no nosso emprego, ou mesmo que nascemos na família errada! E aí, nos perguntamos seguidamente: como saber o que é melhor para mim?


Normalmente, temos esses momentos de angústia ou de dúvida quando mais estamos sofrendo por alguma situação que não conseguimos resolver, ou por algo difícil que acometeu nossa vida, nossa família ou pessoas de quem gostamos muito.

E daí, sempre ouvimos que “Deus sabe o que faz”, ou que sempre temos o melhor para nós, basta que a gente acredite e tenha fé, que tudo vai se resolver!

Mas, gente, não é fácil.


Quantas foram as vezes que a gente achava que estava fazendo tudo certinho, e que deu tudo errado no final? Ou quando vemos alguém fazendo tudo errado, e parece que o final dessa pessoa dá certo?

A chave para a descoberta.

Sabe onde está a chave?

No julgamento! O que é certo e errado? O que é certo para você pode ser errado para mim! Ou o que é muito errado para você, posso achar que é muito certo!

Ok, você vai dizer: “ah, mas tem coisas que todo mundo sabe que é certo e errado.” É mesmo?


Será que nossos conceitos são tão imutáveis assim? Tente se lembrar de algo que você mudou ao longo da vida. Podemos enxergar tudo de maneira diferente, se deixarmos o julgamento de lado, se deixarmos o “eu sei o que é melhor para mim” de lado.

Porque a gente sabe de pouquíssima coisa, na verdade! Mas se estivermos abertos para aprender mais, vamos crescer mais. Mesmo que a situação seja difícil, dolorosa e que pareça errada para nossos conceitos. Ela pode ser a situação certíssima para o nosso crescimento!

Pense nisso!


Direitos autorais da imagem de capa:  Lucian Andrei on Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.