Amor

Como saber se ele não te quer mais? 10 atitudes que mostram que sua relação está por um fio!

Foto: Pexels
capa sitee

Nem sempre os sinais são claros, mas existem algumas coisas que os homens fazem que demonstram que a atenção deles pode estar voltada para outras coisas.

Quando entramos em um relacionamento, sempre esperamos que nossas expectativas sejam ajustadas com as de nossos parceiros. E, no início, é comum que ambos cedam e abram espaço para esse novo amor que começa a se construir, fortalecendo os elos e torcendo para que o caminho seja livre de qualquer obstáculo.

Porém, em muitos casos (e por inúmeros fatores), a relação pode esfriar, e ficamos sem saber se a culpa é nossa e devemos mudar algo ou se a culpa é do outro e ele precisa se movimentar se quiser salvar aquele amor. Para todos os efeitos, existem coisas que acabam atingindo o que chamamos de “ponto sem retorno”, um estágio do namoro ou casamento em que tudo está tão deteriorado, que não tem mais volta, e a única solução é o término ou divórcio.

Se você tem sentido que o seu relacionamento está um pouco abalado, mas não sabe confirmar se tem volta ou não, confira as dez atitudes e sinais de que ele já não está mais tão interessado assim:

1. A confiança mútua não existe mais

Esse costuma ser um dos primeiros sinais de que o romance passou por um processo difícil nos últimos tempos e que provavelmente não tem mais como voltar ao que era. É a confiança de ambos que faz com que exista vontade para permanecer no relacionamento e evoluir ao lado do parceiro. Se ele demonstra que não confia mais em você ou se lhe dá inúmeros motivos para que você não confie nele, esse pode ser o principal sinal de que seu romance está por um fio.

2. Ele não faz mais questão de cumplicidade

Outro aspecto muito importante quando estamos analisando os relacionamentos no fim de seus dias é a cumplicidade, o que pode ser observado pela forma como o casal se comporta quando está junto. Quando é perceptível que ele já não quer mais ser tão próximo, que não respeita mais seu ponto de vista, não a encoraja e não vibra  com você por suas vitórias, demonstra inconscientemente que quer seguir outro caminho que não ao seu lado.

3. Ele tem comportamentos tóxicos

Infelizmente, em muitos casos, eles são prejudiciais quando não estão mais interessados em suas namoradas ou esposas, quando têm outras prioridades que não a relação. Uma grosseria gratuita, falta de respeito, entre outros comportamentos, mostram ausência de carinho; não naturalize esse tipo de ação.

4. Ele se recusa a mudar

Sabemos que as relações não podem impor que as pessoas mudem, que abandonem sua identidade, mas quando um comportamento prejudica o outro, é natural que ambos queiram mudar para que aquilo não se repita. Se ele se recusa a mudar o comportamento por você, significa que o interesse está em outro lugar.

5. Vocês não planejam mais nada juntos

Quando os caminhos começam a se distanciar, muitas vezes é possível perceber pela quantidade (ou ausência) de planos que são feitos juntos. Não devemos abrir mão daquilo que queremos, tampouco podemos ingressar numa relação sem o mínimo de responsabilidade emocional.

6. As relações íntimas se tornaram pesarosas

Não estamos falando da frequência ou da ausência, é importante ressignificar o sexo como uma ferramenta que faz o relacionamento durar. Existem fases em que a libido de ambos não está em alta, assim como momentos em que é impossível repetir a performance do início da relação, mas isso não significa falta de amor. Mas quando essa relação se torna prejudicial para um dos dois, forçada, ruim, é um forte indício de que o amor pode estar no fim.

7. Ausência de admiração

Quando ele não admira mais sua beleza, suas palavras, seus atos e até mesmo suas piadas, pode ser um sinal de que perdeu a paciência com a relação. Isso demonstra que, em muitos momentos, permanecemos numa relação por medo de terminar ou por comodismo, mas isso apenas tende a nos fazer mal.

8. Indiferença às necessidades emocionais

Se o seu companheiro tem demonstrado que não liga para seus sentimentos, que pouco se importa com o que você pensa ou deseja e faz questão de falar isso publicamente, não deve ser deixado de lado. Preste atenção nesse forte sinal de que ele está querendo algo diferente e, ao mesmo tempo, está agindo de maneira ruim para provocar um término.

9. Não quer mais fazer programas de casal

Ele não quer mais assistir a um filme, não quer mais passear pela cidade, viajar, e está sempre ocupado, buscando outras coisas para fazer. Lembre-se, as pessoas podem ser ocupadas, podem sair apenas com os amigos e viajar sozinhas, mas isso não significa que elas não possam arranjar tempo para seus companheiros.

10. Recusa-se a falar dos próprios sentimentos

Por mais que você tente, ele sempre escapa, pulando as discussões sem nunca falar abertamente daquilo que sente. Esse também é um comportamento típico das pessoas que querem dizer algo, mas não o conseguem. Afastar-se e buscar coisas que lhe façam bem pode ser o melhor caminho.

0 %