publicidade

Como saber se o seu parceiro é sua alma gêmea (ou não):

Você tem uma lista mental do que espera e deseja de um parceiro? Será que o seu atual parceiro se encaixa nessa lista, ou em algumas dessas características?



Quando você encontrar sua alma gêmea, saberá. Haverá uma inegável atração que irá além dessa lista mental que você criou desde a infância. Mas o que acontece quando algumas características ou qualidades não aparecem em nosso parceiro? Como sabemos o que procurar?

Aqui estão 11 coisas que te ajudarão a descobrir se o seu parceiro é a sua alma gêmea ou não:

1.Será que ele apoia o desejo do seu coração?

O seu parceiro não apenas apoia seus sonhos, ele te ajuda a alcançá-los. Essa pessoa é sua maior torcedora e apoia tudo o que te faz feliz. Seu parceiro te ajuda a construir o caminho para alcançar o que você deseja.



2.Essa pessoa acrescenta propósito em seu próprio caminho?

como-saber-se-o-seu4

Sua alma gêmea te enriquece com amor. Traz para fora o melhor em você, dando-lhe confiança, segurança e respeito. Seu parceiro é uma constante fonte de força. Não é que você não pode viver sem essa pessoa, mas sua presença te ilumina. Seu parceiro reforça a história de conto de fadas de estar apaixonado.


3.Ele te faz rir de dentro para fora?

Você pode ser bobo com o seu parceiro? Você se diverte verdadeiramente com ele? Ele é a pessoa mais incrível para tirá-lo do mau humor? Se o seu parceiro faz você rir, ao invés de fazer você chorar, você tem uma joia. Esta pessoa é a alegria que faz seu coração disparar. Mantenha essa pessoa perto de você.



4.Essa pessoa pode se comprometer?

Mark D. White, PhD, escreve em Psychology Today: “Um relacionamento saudável deve afirmar quem cada parceiro é e permitir que cada pessoa atenda suas necessidades, juntamente com o outro. Uma relação não saudável exige que um ou ambos os parceiros mudem de uma maneira significativa e profunda para satisfazer as necessidades do outro, o que compromete uma ou ambas as pessoas envolvidas.. ”

Uma parceria saudável tem a capacidade de comprometer sem ferir o outro.


5.Você pode confiar na pessoa?

como-saber-se-o-seu2

Em nossa sociedade, é pregado que a traição é inevitável. No entanto, quando você está em um relacionamento de amor e confiança, isso nunca é um problema. Se o seu parceiro não lhe dá motivos para desconfiar dele, então você está em um relacionamento seguro e estimulante. Seu parceiro deve lhe dar a confiança para confiar e ser confiado. É uma via de mão dupla. Quando não há insegurança em um relacionamento, não há necessidade de desconfiar.


6.Ele está te perdoando?

Todos nós cometemos erros. É parte do ser humano. Em algum ponto do relacionamento, haverá discordâncias, compromissos pesados e, em seguida, perdão. Se você e seu parceiro podem facilmente perdoar, então você está em um relacionamento bem saudável. Se o seu parceiro não está constantemente trazendo as coisas do passado, ou requentando velhas brigas, essa pessoa é valiosa. A característica mais gratificante em um relacionamento amoroso é a capacidade de deixar de ir o passado.


7.O seu parceiro lhe mostra gratidão e apreço?

Seu parceiro valoriza seus pensamentos e opiniões e mostra gratidão por eles. Ele aprecia as pequenas coisas que você faz. E, por causa do comportamento do seu parceiro, você dá ainda mais de si mesmo. Nada mostra mais aceitação do que sentir-se visto, ouvido e apreciado. Todos nós queremos ser reconhecidos, e seu parceiro deve ser a fonte número um deste sentimento.


8.Ele te ama por inteiro?

como-saber-se-o-seu3

Seu parceiro te ama de todo o coração, com todas as peculiaridades, excentricidades e neuroses. Vocês aceitam um ao outro incondicionalmente e exaltam as melhores qualidades no outro. E, ele aceita tudo de você, sua família e amigos (que são uma parte de sua vida).


9.Você pode ser vulnerável com segurança?

Você não tem que ter medo de seu parceiro fugir de suas emoções. Ele pode ajudá-lo através dos bons e maus momentos. Vulnerabilidade não é temida em seu relacionamento. Você pode estar fraco, mas seu parceiro vai ajudá-lo a encontrar sua força. Há tranquilidade em ser vulnerável e não se sentir julgado. Se o seu parceiro lhe permite abrir sua alma sem críticas, ele é uma joia.


10.Você pode ser autêntico perto dele?

Parceria é a união de duas almas em um contrato de amar e apoiar um ao outro. Isso não significa que você se perde no processo. A alma gêmea verdadeira lhe permite ser quem você é sem a necessidade de consertá-lo, remodelar você, ou reestruturar suas características. Ela se entrega em seu poder autêntico e cresce a partir de lá. Vocês podem ser diferentes sem se desrespeitarem. Não há ciúme ou sentimento de inutilidade.


11.Você sente que ele traz o seu melhor?

como-saber-se-o-seu

O seu parceiro não quer nada mais do que a jornada desta vida com você. Ele quer experimentar a vida ao máximo com você. Sua alma gêmea te faz navegar através de todas as águas profundas e rochosas. Esta pessoa engrandece as partes mais maravilhosas em você. Se o seu parceiro é capaz de ajudá-lo a navegar pela vida com alegria, estabilidade e lealdade, ele vale ouro.

“Quando você está apaixonado, é capaz de aprender tudo e saber coisas que nunca se atreveria sequer a pensar, porque o amor é a chave para a compreensão de todos os mistérios.” ~ Paulo Coelho

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.